Com protocolo de saúde, Sport inicia retorno aos treinos
Parte do grupo trabalhou na manhã desta segunda (15), no CT José Médicis, com foco na medidas restritivas e de higiene no combate à Covid-19
Uma cena que não se via há três meses: jogadores treinando em campo. Após liberação do Governo de Pernambuco, os clubes foram autorizados nesta segunda (15) a retomar às atividades presenciais nos respectivos Centros de Treinamento. No Leão, os trabalhos começaram logo pela manhã, com parte do elenco presente, seguindo os protocolos de saúde necessários no combate à Covid-19.
"Inicialmente, todos que chegaram tiveram o carro higienizado. Em seguida, eles se dirigiram à entrada, onde foi feita a aferição da temperatura. Ninguém apresentou alteração. Após isso, os jogadores se encaminharam ao campo, executando o trabalho físico. Higienizamos também as garrafas de hidratação, recebendo depois um kit com suplemento para levar para casa", apontou o diretor-médico do clube, Stemberg Vasconcelos, detalhando ainda a situação de Hernane, que se recupera de uma dengue. "Ele está em tratamento. Esperamos o retorno dele na próxima semana em caso de melhora clínica", completou.
Leia também
• Sport confirma proposta recebida por Rithely
• Sport confirma 12 casos no resultado dos testes da Covid-19
• Com ausências de Brocador e Barcia, Sport realiza 94 exames
Na atividade, os atletas foram divididos em grupos, focando nos trabalhos físicos e mantendo o distanciamento social.“Importante ter esse cuidado na volta, preservando alguns hábitos, praticando outros, e seguindo os protocolos de saúde. É estranho porque nunca ficamos tanto tempo parados. Sofremos um pouco na volta porque o piso não é o mesmo que vínhamos treinando antes, mas é bom começar. Ontem, eu estava ansioso para voltar, rever todo mundo, os objetos de trabalho, bola, chuteira...a alegria é fazer esse trabalho”, afirmou o lateral-esquerdo Sander.
“Estamos trabalhando além do que já trabalhávamos em outras voltas de férias. Precisamos de uma determinação maior porque estamos correndo contra o tempo. Não sabemos uma data de retorno dos campeonatos, mas precisamos nos preparar para estarmos aptos quando voltarmos”, completou.