Após quatro derrotas seguidas, Náutico amarga pior sequência de jogos desde 2017
Ná época, o Timbu amargou seis partidas seguidas sem uma vitória
Pela primeira vez na Série B desde a segunda rodada, o Náutico saiu do grupo dos quatro melhores colocados no campeonato. Com o último revés, uma derrota por 2x0 sofrido pelas mãos do Avaí em Florianópolis, o Timbu completa uma sequência de quatro partidas sem pontuar. O cenário não se repetia desde 2017, ano em que caiu para a terceira divisão.
Atualmente, o Náutico está na 6ª posição na tabela. O bom momento no campeonato durou até a 13ª rodada, onde o time da Rosa e Silva liderava com uma vantagem de oito pontos em relação ao quinto colocado, Avaí, e quatro do segundo, Coritiba. Ainda invicto, possuía a segunda melhor defesa do campeonato e empatava no melhor ataque, com um aproveitamento de 74.3%.
Porém, o cenário complicou para o Timbu após o empate por 1x1 com o Brusque. De lá pra cá, foram cinco compromissos, com apenas um ponto conquistado em 15 disputados. Durante este intervalo, levou 12 gols e marcou apenas dois, o aproveitamento total no campeonato caiu para 55.5%.
Leia também
• Náutico tropeça contra Avaí, perde quarta partida seguida e deixa G4 da Série B
• Náutico perde e sai da liderança da Série B 2021
• Hélio dos Anjos explica motivos de instabilidade do Náutico e lamenta: “Não podemos errar tanto"
A temporada de 2017 é uma que o torcedor alvirrubro busca apagar de sua memória. O Náutico fez um primeiro turno sofrível, terminando na lanterna com apenas três vitórias em 19 jogos. Possuía o pior ataque da competição e a terceira defesa mais vazada. Finalizou o turno com apenas 24,6% de aproveitamento. A pior sequência veio entre a 5ª e a 11ª rodada, seis derrotas seguidas.
“É um momento difícil em que temos reações naturais, mas não temos que colocar a culpa em quem não tem, a responsabilidade dos gols tomados e resultados é minha, do treinador, e eu tenho que procurar solucionar isso. Mas estamos vivos na competição em termos de pontuação, mas estamos instáveis, e essa instabilidade tem que terminar rápido para darmos sequência em busca de nosso objetivo”, declarou o técnico Hélio dos Anjos, após a derrota contra o Avaí.
O Náutico segue na busca de uma vitória para conquistar novamente o seu espaço no G4 e retomar o bom momento no campeonato. Sem tempo para descansar, o próximo compromisso na Série B será um duelo contra o Cruzeiro na próxima terça-feira (17), nos Aflitos, às 19h.