Com queda na Série D, Retrô pode ficar sem calendário no segundo semestre de 2022
Central, outro pernambucano na competição, caiu ainda na fase de grupos
O final de semana não foi dos melhores para o futebol pernambucano. Além do rebaixamento do Santa Cruz para a quarta divisão e das derrotas de Sport e Náutico, o Retrô se despediu da Série D ao perder, de virada, para o ABC, em Natal. O resultado, 3x2 para o time potiguar, deixa a Fênix sem uma vaga no futebol nacional em 2022.
O time de Camaragibe chegou a estar à frente do placar, quando conseguiu reverter o placar de 1x0 imposto pelo Alvinegro no primeiro tempo. Porém, a vantagem de 2x1 não durou muito e em um intervalo de três minutos levou dois gols que definiram a partida, classificando o ABC para às oitavas.
Leia também
• Contra líder Atlético-MG, Sport vira presa fácil no Mineirão e se afunda no Z-4
• Náutico é superado pelo Botafogo no Rio de Janeiro e se afasta do G4 da Série B
Retrô terminou em sétimo na primeira fase do Campeonato Pernambucano, disputando assim o quadrangular do rebaixamento. Por conta disso, só disputará a Série D no ano que vem caso Salgueiro ou Afogados, detentores das vagas, desistam e o Vera Cruz não se interessar na competição. A Fênix ainda disputará a pré-Copa do Nordeste este ano.
Um caso grave é o do Central, outro representante pernambucano na competição, que caiu ainda na fase de grupos, após terminar na 6ª colocação do Grupo A3. A Patativa foi rebaixada no campeonato estadual e disputará a Série A2 no segundo semestre do ano que vem.