Logo Folha de Pernambuco
Série D

Com queda na Série D, Retrô pode ficar sem calendário no segundo semestre de 2022

Central, outro pernambucano na competição, caiu ainda na fase de grupos

Fênix contava com classificação para garantir calendário cheio em 2022Fênix contava com classificação para garantir calendário cheio em 2022 - Foto: Divulgação/Retrô FC

O final de semana não foi dos melhores para o futebol pernambucano. Além do rebaixamento do Santa Cruz para a quarta divisão e das derrotas de Sport e Náutico, o Retrô se despediu da Série D ao perder, de virada, para o ABC, em Natal. O resultado, 3x2 para o time potiguar, deixa a Fênix sem uma vaga no futebol nacional em 2022. 

O time de Camaragibe chegou a estar à frente do placar, quando conseguiu reverter o placar de 1x0 imposto pelo Alvinegro no primeiro tempo. Porém, a vantagem de 2x1 não durou muito e em um intervalo de três minutos levou dois gols que definiram a partida, classificando o ABC para às oitavas. 

Retrô terminou em sétimo na primeira fase do Campeonato Pernambucano, disputando assim o quadrangular do rebaixamento. Por conta disso, só disputará a Série D no ano que vem caso Salgueiro ou Afogados, detentores das vagas, desistam e o Vera Cruz não se interessar na competição. A Fênix ainda disputará a pré-Copa do Nordeste este ano. 

Um caso grave é o do Central, outro representante pernambucano na competição, que caiu ainda na fase de grupos, após terminar na 6ª colocação do Grupo A3. A Patativa foi rebaixada no campeonato estadual e disputará a Série A2 no segundo semestre do ano que vem. 

Veja também

Newsletter