Com recorde de público, Corinthians vence Internacional e conquista o Campeonato Brasileiro Feminino
41.070 pessoas estiveram presentes na Neoquímica Arena, neste sábado (24), e assistiram o Corinthians chegar ao tetra
É tetra. Com 41.070 presentes (recorde de público no futebol feminino), o Corinthians derrotou o Internacional por 4 a 1 neste sábado (24), na Neoquímica Arena, e ficou com o título do Campeonato Brasileiro. As corinthianas chegaram ao terceiro título consecutivo da competição e quarto geral, enquanto as gurias coloradas conseguiram o vice pela primeira vez.
Ah, é também O MAIOR PÚBLICO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL FEMININO SUL-AMERICANO.
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) September 24, 2022
Fiel
2T | 35 min | Corinthians 3 x 1 Internacional pic.twitter.com/EzX4Xjoqfg
Embaladas com o apoio da torcida, as corinthianas começaram a partida em um ritmo alto e abriram o placar cedo, aos dois minutos.No entanto, o lance foi revisado pelo VAR e anulado por falta no início da jogada.
Quem abriu o placar foram as gurias coloradas. Aos treze minutos, a zagueira Sorriso aproveitou a sobra dentro da área e bateu no canto, sem chance para a goleira. Após o gol sofrido, as donas da casa não se intimidaram. Jaqueline aproveitou o cruzamento para deixar a decisão igualada, aos 22 minutos da primeira etapa.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o Corinthians virou o jogo. Depois do cruzamento de Tamires, Diany cabeceou. A bola ainda desviou na zaga do Internacional antes de balançar as redes.
A segunda etapa também começou em ritmo acelerado. Já nos primeiro minutos, o Corinthians ampliou o placar com Vic Albuquerque, com uma batida rasteira no canto. O jogo seguiu animado até o final, com chances para as duas equipes.
Outra vez nos acréscimos, o Corinthians fechou o placar. Após longa troca de passe, Jheniffer bateu de primeira para confirmar o título corinthiano.
É TETRAAAAA! É TETRAAAA!
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) September 24, 2022
O Corinthians não é mais o mesmo? O Corinthians é sempre o Corinthians, as Brabas são cada vez mais Brabas e o futebol feminino brasileiro segue com as mesmas donas pela quarta vez!
Tem que respeitar quem chegou onde elas chegaram! VAAI, CORINTHIANS! pic.twitter.com/l2TkKHMzSX