Futebol Feminino

Com recorde de público, Corinthians vence Internacional e conquista o Campeonato Brasileiro Feminino

41.070 pessoas estiveram presentes na Neoquímica Arena, neste sábado (24), e assistiram o Corinthians chegar ao tetra

Jaqueline comemorando o primeiro gol do Corinthians na decisão contra o Internacional Jaqueline comemorando o primeiro gol do Corinthians na decisão contra o Internacional  - Foto: Rodrigo Gazzanel/ Corinhians

É tetra. Com 41.070 presentes (recorde de público no futebol feminino), o Corinthians derrotou o Internacional por 4 a 1 neste sábado (24), na Neoquímica Arena, e ficou com o título do Campeonato Brasileiro. As corinthianas chegaram ao terceiro título consecutivo da competição e quarto geral, enquanto as gurias coloradas conseguiram o vice pela primeira vez.

Embaladas com o apoio da torcida, as corinthianas começaram a partida em um ritmo alto e abriram o placar cedo, aos dois minutos.No entanto, o lance foi revisado pelo VAR e anulado por falta no início da jogada. 

Quem abriu o placar foram as gurias coloradas. Aos treze minutos, a zagueira Sorriso aproveitou a sobra dentro da área e bateu no canto, sem chance para a goleira. Após o gol sofrido, as donas da casa não se intimidaram. Jaqueline aproveitou o cruzamento para deixar a decisão igualada, aos 22 minutos da primeira etapa.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Corinthians virou o jogo. Depois do cruzamento de Tamires, Diany cabeceou. A bola ainda desviou na zaga do Internacional antes de balançar as redes. 

A segunda etapa também começou em ritmo acelerado. Já nos primeiro minutos, o Corinthians ampliou o placar com Vic Albuquerque, com uma batida rasteira no canto. O jogo seguiu animado até o final, com chances para as duas equipes.

Outra vez nos acréscimos, o Corinthians fechou o placar. Após longa troca de passe, Jheniffer bateu de primeira para confirmar o título corinthiano.  

Veja também

Futsal: Brasil vence Argentina e conquista hexacampeonato mundial
Futsal

Futsal: Brasil vence Argentina e conquista hexacampeonato mundial

Com apenas uma quebra, Alcaraz vence e vai às oitavas em Xangai
TÊNIS

Com apenas uma quebra, Alcaraz vence e vai às oitavas em Xangai

Newsletter