Com reestreia e improvisações, confira provável escalação do Santa Cruz para confronto com Floresta
Será a estreia de Leston Júnior no comando do Tricolor do Arruda
Leia também
• Santa Cruz ultrapassa 2500 ingressos vendidos para confronto contra Floresta
• Ingressos para Santa Cruz x Floresta podem ser adquiridos no Arruda
• Esboçando 2022, Santa Cruz apresenta reforço e busca remediar carências no setor ofensivo
Para resgatar o carinho da torcida, o Santa Cruz irá a campo com a classificação para a Copa do Nordeste em 2022 em mente. Porém, para alcançar este objetivo, é necessário primeiro passar pelo Floresta, ex-clube de Leston Júnior. Em meio a uma reformulação no elenco, com desligamentos e contratações, o time que entrará em campo terá mudanças em comparação ao que disputou a Série C.
Adepto ao 4-3-3, escalação que utilizou frequentemente quando treinou o Verdão, Leston Júnior trabalhou com este modelo nos treinamentos do Tricolor desde de que chegou ao Arruda. Com escassez de jogadores em algumas posições, o treinador deve adaptar atletas em seu plano tático, atrelado a estreia dos novos nomes que chegaram recentemente na Cobra Coral
Assim como grande parte da temporada 2021, Jordan deve permanecer com a titularidade no gol. A zaga deverá contar com os experientes Breno Calixto e William Alves, com a possibilidade de utilizar Maurício no decorrer da partida. Nas laterais, Marcos Martins deverá reestrear como titular ao lado de Leonan.
As principais incertezas na escalação estão no meio-campo. Ainda é dúvida quem fará dupla com Maycon Lucas como volante, Vitinho, que atuou como titular em 11 partidas em 2021, ou Caetano, que já esteve no comando de Leston em 2019. Como meia-ofensivo, o nome que carregará está cotado para ser Tarcísio, que somou boas atuações na reta final da Série C, com João Cardoso de substituto imediato.
O setor ofensivo tricolor é o mais escasso. Com a falta de jogadores de velocidade nas pontas, o meia Lelê deverá atuar improvisado nos lados do campo junto com Frank. Já na posição de centroavante, o principal nome é o do experiente Pipico, de 36 anos, artilheiro da equipe na temporada com 10 gols.
Com exceção de William Alves, Pipico e Lelê, será a primeira vez que os atletas corais terão contato com a torcida tricolor nas arquibancadas, mais de 2500 ingressos foram vendidos até o momento. Santa Cruz irá reencontrar seu público na próxima terça-feira (19), às 21h30, na Arena de Pernambuco.
Provável escalação
Jordan; Marcos Martins, Breno Calixto (Maurício), William Alvez e Leonan; Vitinho (Caetano), Maycon Lucas e Tarcísio; Lelê, Pipico e Frank. Técnico: Leston Júnior.