Logo Folha de Pernambuco

Sport

Com risco de queda em 22%, Sport busca encerrar jejum longe de casa

Leão não vence como visitante desde a 13ª rodada, quando na ocasião bateu o Bahia, em Salvador

Jair Ventura conversa com auxiliar durante treino no CT rubro-negroJair Ventura conversa com auxiliar durante treino no CT rubro-negro - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Antes de entrar em campo contra o Palmeiras, os principais sites estatísticos apontavam que o Sport tinha 14% de chance de cair para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com a derrota para o Alviverde, além de ver a distância para o Z-4 voltar a ser de três pontos, o Leão também viu as probabilidades para o descenso aumentar para 22%, segundo dados do Infobola e da UFMG. Com 32 pontos, ocupando a 14ª colocação, o Rubro-negro terá que encerrar um jejum para diminuir os riscos de queda.

Contra Fluminense e Corinthians, o Sport tentará ganhar fora de casa depois de mais de três meses. A última vitória como visitante aconteceu em 4 de outubro. Na ocasião, o Leão bateu o Bahia pelo placar de 2x1, em Pituaçu, em duelo válido pela 13ª rodada. De lá para cá, em outros sete compromissos, perdeu cinco e empatou dois.

Ao todo, o desempenho longe da capital pernambucana é ainda mais preocupante. Em 14 jogos, o Rubro-negro somou apenas dez pontos. Um aproveitamento de 23,8% dos pontos disputados. São duas vitórias, quatro empates e oito derrotas até aqui. Apenas o lanterna Coritiba - com nove pontos - tem números piores longe de seus domínios.   

Além das duas partidas em sequência, o Sport terá outros três compromissos como visitante nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Nas 34ª e 35ª rodadas viaja para encarar Botafogo e Internacional, respectivamente. Já na 38ª pode ter partida decisiva ante o Athletico, na Arena da Baixada. 

Veja também

Pré-Copa do Nordeste: CBF confirma confrontos para início de janeiro; Santa e Retrô jogam
FUTEBOL

Pré-Copa do Nordeste: CBF confirma confrontos para início de janeiro; Santa e Retrô jogam

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"
FUTEBOL

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"

Newsletter