Logo Folha de Pernambuco

Náutico

Com sete vitórias em sete jogos, Náutico iguala desempenho inicial do time bicampeão em 2002

Em 2002, ano em que foi bicampeão estadual, o Timbu venceu as primeiras sete rodadas do estadual

Náutico lidera o Campeonato PernambucanoNáutico lidera o Campeonato Pernambucano - Foto: Tiago Caldas/CNC

A vitória no Clássico das Emoções do úlitmo domingo (18) fez com que o Náutico igualasse uma marca que remete a boas lembranças para a torcida alvirrubra. Com o triunfo sobre o Santa, a equipe comandada por Hélio dos Anjos chegou à marca de sete vitórias consecutivas no Campeonato Pernambucano e se classificou, com antecedência, à fase seminifinal do torneio. Em 2002, ano em que foi bicampeão estadual, o Timbu venceu as primeiras sete rodadas do Campeonato. 

Na ocasião, o Náutico, comandado pelo técnico Muricy Ramalho, engatou uma sequência de vitórias nas sete primeiras rodadas e empatou nas duas últimas no primeiro turno (os clássicos contra Sport e Santa Cruz). O regulamento previa que os dez times da primeira divisão disputassem dois turnos, de modo que o primeiro colocado em cada um deles disputaria a final em dois jogos.

 



Com Kuki como destaque (o atacante marcou nove gols no estadual), a equipe alvirrubra enfrentou o Santa na final e venceu a primeira partida nos Aflitos pelo placar de 3x0; o jogo aconteceu no horas após a final da Copa do Mundo de 2002, entre Brasil e Alemanha. Na volta, disputada no Arruda, os donos da casa venceram por 2x1, mas o Náutico se sagrou campeão. 

Invencibilidade nos Aflitos
Além de manter os 100% de aproveitamento na temporada (sete vitórias em sete jogos), o Náutico de Hélio dos Anjos também alcançou a marca de quinze partidas consecutivas sem derrotas nos Aflitos. 

O Timbu está há mais de seis meses sem um resultado adverso em casa. O último revés foi no dia 12 de outubro de 2020, quando os alvirrubros foram derrotados pela Ponte Preta pelo placar de 2x0. A partida foi válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Como assinar o DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame

Veja também

Newsletter