Logo Folha de Pernambuco

NBA

Com show de LeBron e Davis, Lakers vencem segunda diante do Heat

Sem Adebayo e Dragic, Miami encontrou dificuldades nos dois lados da quadra e viu os pivôs dos Lakers dominarem a partida

Anthony Davis enterra bola contra o Miami HeatAnthony Davis enterra bola contra o Miami Heat - Foto: Kevin C. Cox / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / G

No segundo jogo das finais da NBA, o Los Angeles Lakers venceu o Miami Heat por 124x114 e abriu 2x0 na série. Sem Bam Adebayo e Goran Dragic, o Heat não teve a consistência necessária e sucumbiu diante da equipe de LeBron James e Anthony Davis, que marcaram 33 e 32 pontos, respectivamente. 


Qualquer equipe que perde dois dos principais jogadores tende a sentir dificuldades para repôr as ausências, não há segredo nisso. O jogo coletivo que o Miami Heat demonstrou durante toda a temporada, no entanto, gerava uma expectativa de que mesmo sem Dragic e Adebayo seria possível ser competitivo contra os Lakers. Porém, o que se viu foi muita dificuldade dos dois lados da quadra nos dois primeiros quartos.

O primeiro tempo foi marcado por um Miami Heat que não estamos acostumados a ver. Foram muitos chutes marcados e a bola rodou pouco na mão dos atletas de Erik Spoelstra. Sem Adebayo e Dragic, peças fundamentais para a rotação ofensiva de Miami, restou para Jimmy Butler o principal papel da armação do Heat. Foi visível o quanto ele era fundamental e quando a bola não chegava nas mãos dele o ataque não funcionava. Em 44 minutos em quadra, foram 25 pontos, oito rebotes e 13 assistências.

A defesa por zona, outra marca registrada de Miami durante a temporada, também não rendeu o esperado. O jogo entre as linhas, na cabeça do garrafão, e as bolas de três foram fundamentais para a vitória dos Lakers. A ausência de Adebayo ainda foi mais sentida porque seus substitutos Olynyk e Meyers Leonard não conseguiram parar o trio Davis, Howard e LeBron James na "área pintada". O último, inclusive, por vezes se posicionou como se fosse um pivô e achou belos passes para finalizações do perímetro. 

Já no terceiro período, Miami conseguiu ser mais consistente no ataque e marcou 39 pontos. Tyler Herro (20), substituto de Dragic e jogador mais novo a começar como titular em final na história da NBA, elevou seu nível de jogo e foi uma das principais peças ofensivas do Heat no quarto, ao lado de Olynyk. O problema continuou sendo a dominância ofensiva de Anthony Davis.

A bola do perímetro dos Lakers, que vinha sendo primordial para a partida, passou a não cair no último quarto. Isso gerou vários erros e possibilitou o Miami ficar vivo na partida. Danny Green, inclusive, teve mais uma partida ruim e saiu de quadra com apenas três pontos, com um arremesso convertido em oito tentados.

Perder duas estrelas, como já foi dito, foi prejudicial para o jogo de Miami, mesmo assim a equipe mostrou o quão bem treinada é. A tendência é que, ao menos, Adebayo volte na próxima partida e este resultado, principalmente, da forma como foi pode gerar um ânimo maior na equipe. Por outro lado, já podemos falar que os Lakers possuem um trio de muito destaque nas finais. LeBron James, Anthony Davis e Rajon Rondo ditaram o ritmo da partida e combinaram para 81 pontos, 27 rebotes e 20 assistências.

 

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter