Seleção Brasileira

Com show de Marta, Brasil goleia Jamaica por 4x0 em amistoso na Arena de Pernambuco

Neste sábado (01), Seleção venceu pelo placar de 4x0

Marta brilhou com dois gols no amistoso na Arena de Pernambuco, contra a JamaicaMarta brilhou com dois gols no amistoso na Arena de Pernambuco, contra a Jamaica - Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

O sábado (1º) foi de alegria para os pernambucanos que compareceram à Arena de Pernambuco para prestigiar a Seleção Brasileira feminina, depois de 13 anos. Além da goleada por 4x0, sobre a Jamaica, em amistoso preparatório para os Jogos de Paris, os 27.031 torcedores presentes transformaram o equipamento localizado em São Lourenço da Mata em um verdadeiro salão de festas. Principalmente por conta da presença e do show protagonizado pela Rainha Marta

A cada toque na bola da camisa 10 ou proximidade da arquibancada, a torcida ficava em êxtase. Ao lado de Cristiane, a seis vezes melhor do mundo foi acionada no time titular, com Ludmila e Adriana fechando o quarteto ofensivo. As mais jovens, por sinal, foram responsáveis diretas por fazer o Brasil abrir boa vantagem ainda nos 45 minutos iniciais. 

Aos 26 minutos, Adriana recebeu de Ludmila e bateu bonito, de fora da área, para vencer a goleira Rebecca Spencer e fazer 1x0. Doze minutos mais tarde, Cristiane ajeitou para Ludmila finalizar. No entanto, ao tentar cortar o chute da brasileira, a zagueira Chantelle Swaby mandou contra o próprio patrimônio. 

Bastante participativa, Marta também ficou perto de deixar sua marca. Entretanto, seu chute passou rente ao poste direito das jamaicanas. 

Com o objetivo de ter um time impositivo, o técnico Arthur Elis optou por voltar sem modificações para a etapa complementar. Além da intensa troca de passes, o Brasil pouco deixava a Jamaica respirar, e por pouco não ampliou o marcador ainda no início do segundo tempo. Adriana, no travessão, tirou o grito de “uh” dos torcedores. Cristiane também ficou no quase. A volante Vitória, chegou a balançar as redes de cabeça, depois de cruzamento de Thamires, mas foi marcada falta de Ludmila  impedimento no lance.

Não foi por falta de oportunidades das outras jogadoras, mas quis o destino que Marta fosse a responsável por decretar o triunfo verde-amarelo com dois belos gols. Primeiro, com bonito passe por elevação de Rafaelle, a camisa 10 bateu na saída de Spencer. Já no fim, a craque driblou a zagueira e chutou no ângulo para concretizar a goleada brasileira. 

Além da partida em Pernambuco, a Seleção feminina volta a enfrentar a Jamaica, desta vez na terça-feira (4), em Salvador. 

Ficha técnica 

Brasil 4 
Lorena; Antônia, Rafaelle, Thais e Thamires; Vitória (Ana Victoria), Duda Sampaio e Marta; Ludmilla (Debinha), Cristiane (Gabi Nunes) e Adriana. Técnico: Arthur Elias. 

Jamaica 0
Rebecca Spencer; Deneisha Blackwood, Vyan Sampson, Chantelle Swaby e Atlanta Primus (Jade Bailey); Drew Spencer, Trudi Carter (Solai Washington) e Kayla McKenna (P. Bailey-Gayle); Konya Plummer (Naya Cardoza), Peyton McNamara e Tiffany Cameron (K. Simmonds). Técnico: Hubert Busby. 

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitra: Zulma Quñonez (PAR)
Assistentes: Nancy Fernandez (PAR) e Migdalia Rodriguez (VEN) 
VAR: Jesica Salomé di Lorio (ARG)
Gols: Adriana, aos 26’, Chantelle Swaby (contra), aos 38’ do 1T, Marta, aos 18’ e aos 45’ do 2T (BRA) 
Cartões amarelos: 
Público: 27.031 torcedores
Renda: R$ 821.015,00

Veja também

Aryna Sabalenka vence Jessica Pegula e conquista seu primeiro US Open
Tênis

Aryna Sabalenka vence Jessica Pegula e conquista seu primeiro US Open

Fenômeno brasileiro de 15 anos, Gui Kury conquista título mundial de skate vertical em Roma
Skate

Fenômeno brasileiro de 15 anos, Gui Kury conquista título mundial de skate vertical em Roma

Newsletter