Futebol Internacional

Com susto na arquibancada, Barcelona goleia Cádiz pelo Espanhol

Partida foi paralisado por um pouco mais de 20 minutos devido a um ataque cardíaco de um torcedor do Cádiz

Jogadores de Barcelona e Cádiz esperando o atendimento médico ao torcedorJogadores de Barcelona e Cádiz esperando o atendimento médico ao torcedor - Foto: CRISTINA QUICLER / AFP

O Barcelona goleou fora de casa o Cádiz por 4 a 0 neste sábado e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Espanhol, três dias antes de visitar o Bayern de Munique na Liga dos Campeões.

À espera dos resultados desta 5ª rodada, o Barça garantiu sua vitória com gols de Frenkie de Jong, Robert Lewandowski, Ansu Fati e Dembélé.

O duelo com o Bayern levou o técnico Xavi Hernández a fazer um rodízio na equipe, que sentiu as mudanças até a entrada de seus principais jogadores.

"Não foi um jogo excelente, mas foi um bom jogo", reconheceu Xavi.

O Cádiz começou pressionando, mas o Barça não demorou para dominar a partida, apesar de não conseguir transpor a defesa fechada do adversário

O time catalão só conseguiu abrir o placar aos 10 minutos do segundo tempo, com De Jong.

Depois do gol, Xavi colocou Lewandowski no lugar de Memphis Depay e o artilheiro do campeonato levou apenas oito minutos em campo para marcar seu sexto gol em cinco jogos.

Torcedor sofre ataque cardíaco

Aos 35 minutos do segundo tempo, o jogo foi paralisado após um torcedor sofrer um ataque cardíaco nas arquibancadas do estádio Nuevo Mirandilla.

"Ficamos sabendo que foi um infarto, mas que conseguiram reanimar a vítima. No final, é o mais importante. Estamos falando de uma vida humana e é muito mais importante que o futebol. Mas eles conseguiram salvá-lo e pudemos voltar a jogar futebol", comentou Xavi na coletiva pós-jogo.

Ledesma, goleiro do Cádiz, correndo com um desfibrilador para entregar aos médicosLedesma, goleiro do Cádiz, correndo com um desfibrilador para entregar aos médicos - Foto: CRISTINA QUICLER / AFP

Depois de 20 minutos de paralisação, o árbitro mandou os jogadores aos vestiários, enquanto o sistema de som do estádio anunciava que o jogo continuaria interrompido, mas pouco tempo depois a partida foi retomada.

Com a partida reiniciada, o espanhol Ansu Fati fez o terceiro do Barça após grande jogada e assistência de Lewandowski, que também serviu Dembélé para fechar a goleada.

Com o resultado, o time catalão sobe para a ponta da tabela com 13 pontos, um à frente do Real Madrid, que no domingo recebe o Mallorca no Santiago Bernabéu. Já o Cádiz continua na lanterna com cinco derrotas em cinco jogos.

Sevilla vence

Em outro jogo deste sábado, o Sevilla derrotou o Espanyol por 3 a 2 e conseguiu sua primeira vitória no campeonato.

Jogando fora de casa, o tima da Andaluzia abriu 3 a 0 no placar, com José Ángel Carmona (2x), mas Joselu Martin Braithwaite descontaram para os anfitriões.

"Os 3 a 0 eram contundentes. Estávamos muito acertados em um grande primeiro tempo, mas depois de sofrermos o gol, revivemos o fantasma dos últimos jogos", reconheceu o técnico do Sevilla, Julen Lopetegui.

"Soubemos sofrer e, aqui em LaLiga, não se ganhar sem sofrer", acrescentou o Lopetegui.

Mais cedo, o Rayo Vallecana se manteve na parte de cima da tabela ao derrotar por 2 a 1 o Valencia, que em campanha irregular é apenas o 12º.

Jogos da 5ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sexta-feira (9)

(8º) Girona 2 x 1 Valladolid (17º)

Sábado (10)

(9º) Rayo Vallecano 2 x 1 Valencia (12º)
(16º) Espanyol 2 x 3 Sevilla (15º)
(20º) Cádiz 0 x 4 Barcelona (1º)
(4º) Atlético de Madrid 4 x 1 Celta Vigo (11º)

Domingo (11)

09h00 - (2º) Real Madrid x Mallorca (13º)
11h15 - (18º) Elche x Athletic Bilbao (7º)
13h30 - (19º) Getafe x Real Sociedad (10º)
16h00 - (5º) Betis x Villarreal (3º)

Segunda-feira (12)

16h00 - (14º) Almería x Osasuna (6º)

Veja também

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024
FUTEBOL

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League
Liga dos Campeões

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League

Newsletter