Com susto na arquibancada, Barcelona goleia Cádiz pelo Espanhol
Partida foi paralisado por um pouco mais de 20 minutos devido a um ataque cardíaco de um torcedor do Cádiz
O Barcelona goleou fora de casa o Cádiz por 4 a 0 neste sábado e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Espanhol, três dias antes de visitar o Bayern de Munique na Liga dos Campeões.
À espera dos resultados desta 5ª rodada, o Barça garantiu sua vitória com gols de Frenkie de Jong, Robert Lewandowski, Ansu Fati e Dembélé.
O duelo com o Bayern levou o técnico Xavi Hernández a fazer um rodízio na equipe, que sentiu as mudanças até a entrada de seus principais jogadores.
"Não foi um jogo excelente, mas foi um bom jogo", reconheceu Xavi.
O Cádiz começou pressionando, mas o Barça não demorou para dominar a partida, apesar de não conseguir transpor a defesa fechada do adversário
O time catalão só conseguiu abrir o placar aos 10 minutos do segundo tempo, com De Jong.
Depois do gol, Xavi colocou Lewandowski no lugar de Memphis Depay e o artilheiro do campeonato levou apenas oito minutos em campo para marcar seu sexto gol em cinco jogos.
Torcedor sofre ataque cardíaco
Aos 35 minutos do segundo tempo, o jogo foi paralisado após um torcedor sofrer um ataque cardíaco nas arquibancadas do estádio Nuevo Mirandilla.
"Ficamos sabendo que foi um infarto, mas que conseguiram reanimar a vítima. No final, é o mais importante. Estamos falando de uma vida humana e é muito mais importante que o futebol. Mas eles conseguiram salvá-lo e pudemos voltar a jogar futebol", comentou Xavi na coletiva pós-jogo.
Depois de 20 minutos de paralisação, o árbitro mandou os jogadores aos vestiários, enquanto o sistema de som do estádio anunciava que o jogo continuaria interrompido, mas pouco tempo depois a partida foi retomada.
Com a partida reiniciada, o espanhol Ansu Fati fez o terceiro do Barça após grande jogada e assistência de Lewandowski, que também serviu Dembélé para fechar a goleada.
Com o resultado, o time catalão sobe para a ponta da tabela com 13 pontos, um à frente do Real Madrid, que no domingo recebe o Mallorca no Santiago Bernabéu. Já o Cádiz continua na lanterna com cinco derrotas em cinco jogos.
Leia também
• Barcelona acerta a contratação do lateral-direito Héctor Bellerín
• Aubameyang teve maxilar quebrado durante invasão e roubo à sua casa em Barcelona
• Sorteio da Champions: Bayern e Barcelona caem no grupo da morte; Real Madrid escapa de pedreira
Sevilla vence
Em outro jogo deste sábado, o Sevilla derrotou o Espanyol por 3 a 2 e conseguiu sua primeira vitória no campeonato.
Jogando fora de casa, o tima da Andaluzia abriu 3 a 0 no placar, com José Ángel Carmona (2x), mas Joselu Martin Braithwaite descontaram para os anfitriões.
"Os 3 a 0 eram contundentes. Estávamos muito acertados em um grande primeiro tempo, mas depois de sofrermos o gol, revivemos o fantasma dos últimos jogos", reconheceu o técnico do Sevilla, Julen Lopetegui.
"Soubemos sofrer e, aqui em LaLiga, não se ganhar sem sofrer", acrescentou o Lopetegui.
Mais cedo, o Rayo Vallecana se manteve na parte de cima da tabela ao derrotar por 2 a 1 o Valencia, que em campanha irregular é apenas o 12º.
Jogos da 5ª rodada do Campeonato Espanhol:
Sexta-feira (9)
(8º) Girona 2 x 1 Valladolid (17º)
Sábado (10)
(9º) Rayo Vallecano 2 x 1 Valencia (12º)
(16º) Espanyol 2 x 3 Sevilla (15º)
(20º) Cádiz 0 x 4 Barcelona (1º)
(4º) Atlético de Madrid 4 x 1 Celta Vigo (11º)
Domingo (11)
09h00 - (2º) Real Madrid x Mallorca (13º)
11h15 - (18º) Elche x Athletic Bilbao (7º)
13h30 - (19º) Getafe x Real Sociedad (10º)
16h00 - (5º) Betis x Villarreal (3º)
Segunda-feira (12)
16h00 - (14º) Almería x Osasuna (6º)