Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Com técnico novo, Sport encara o Guarani

Pela Série B, na Ilha do Retiro, Leão tenta se recuperar no torneio e se reaproximar do G4

Claudinei Oliveira, técnico do SportClaudinei Oliveira, técnico do Sport - Foto: Rafael Bandeira/ Sport Club do Recife

Técnico e centroavantes novos, vida nova. A semana de preparação do Sport para o jogo contra o Guarani, nesta quinta (28), na Ilha do Retiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro, foi agitada. Primeiro, com a chegada de Claudinei Oliveira, comandante que iniciará sua segunda passagem pelo Leão, após trabalho em 2018. Quem ainda não estará em campo, mas que em breve vestirá a camisa rubro-negra, é o atacante Vagner Love, anunciado nesta semana. Com essas injeções de ânimo, a equipe tenta se reaproximar do G4.

“Eu já havia enfrentado o professor Claudinei em outras ocasiões. Todas as equipes que ele passou e eu enfrentei eram organizadas e competitivas. Eu nunca trabalhei com ele, mas tive amigos que já e eles falaram muito bem da pessoa e do trabalho dele. Isso é favorável. Eu acredito que com toda capacidade que ele tem dentro do futebol, vai nos ajudar bastante dentro dos nossos objetivos na competição”, afirmou o volante Fabinho.

Fabinho tem uma tendência a cair mais pelo lado direito no meio-campo. Setor da equipe rubro-negra que terá desfalques importantes para a partida contra o Guarani. O zagueiro Rafael Thyere segue machucado, seu reserva imediato Fábio Alemão está suspenso e o lateral-direito Ewerthon, com desconforto muscular, ainda é dúvida

“Obviamente facilita quando você está entrosado com os jogadores que estão com mais sequência de jogos. Não que seja uma debilidade de outro jogador que não esteja jogando. Até porque aquele que começa o jogo ou entra no segundo tempo precisa estar preparado. Todo mundo tem que estar ligado", apontou. Ezequiel deve permanecer na lateral, com Chico fechando a zaga com Sabino.

Sete pontos separam o Sport dos dois extremos da tabela. Com 27, o Leão está acima do CSA, 17º colocado e primeiro integrante da zona de rebaixamento, com 20. Em compensação, a distância é a mesma para o Bahia, em quarto e primeiro do G4, com 34. O adversário rubro-negro é o 18º, com 19. No primeiro turno, no Brinco de Ouro, os times empataram em 0x0.

Guarani

O técnico Mozart não poderá contar com o zagueiro Derlan e o atacante Lucão do Break, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Ernando é o provável substituto na zaga, enquanto Júlio César, Bruno José e Nicolas Careca devem formar o setor ofensivo.

Ficha técnica

Sport

Carlos Eduardo; Ezequiel, Chico, Sabino e Sander; Fabinho, Bruno Matias, Thiago Lopes e Blas Cáceres; Luciano Juba e Kayke. Técnico: Claudinei Oliveira

Guarani

Kozlinski; Diogo Mateus (Lucas Ramon), Ernando, João Victor e Jamerson; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade (Madison) e Isaque; Júlio César; Bruno José e Nicolas Careca.

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 21h30
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO). Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Rener Santos de Carvalho (AC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Transmissão: Premiere FC

Veja também

Newsletter