Com times em má fase, Sport tem jejum a encerrar contra Athletico
Leão soma quatro derrotas seguidas para o rival deste domingo (5), em Curitiba
Em duelo válido pela 19ª rodada da Série A, o encontro de rubro-negros entre Athletico/PR e Sport, domingo (5), às 18h15, na Arena da Baixada, vai colocar frente a frente duas equipes que vivem péssima fase no Campeonato Brasileiro. Em 9º, com 23 pontos, o Furacão vem de cinco derrotas consecutivas na competição. Já o Leão pernambucano não sabe o que é vencer há quatro jogos e amarga a vice-lanterna do certame, com 16 pontos somados.
Dos cinco tropeços consecutivos do Athletico na competição, dois foram na Arena da Baixada, palco do compromisso deste final de semana. Na última quarta, o campeão brasileiro de 2001 voltou a vacilar em casa. Desta vez, ficou no 1x1 com o Cascavel, pela semifinal do Estadual.
Leia também
• Moccelin destaca início de trabalho com Florentín e revela familiaridade com nova proposta de jogo
• Após fala homofóbica contra Gil, conselheiro do Sport é intimado a apresentar defesa
• Reforçado, ataque segue sendo calo do Sport em 2021
No entanto, apesar do momento difícil, o torcedor paranaense se apega ao bom retrospecto de seu clube do coração contra o Sport, em Curitiba, para voltar a sorrir.
Desde que o Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003, os rubro-negros se enfrentaram no Paraná em nove oportunidades. São seis vitórias dos mandantes, uma dos visitantes e dois empates. Nos últimos cinco encontros, inclusive, foram quatro triunfos do Athletico consecutivos e um resultado de igualdade, por 1x1, em 2015. O último resultado positivo do Leão da Ilha aconteceu em 2014. Na ocasião, venceu por 1x0.
Outro fato curioso é a quantidade de gols marcados por cada time. Desde 2007, quando duelaram pela primeira vez neste formato da Série A, o Athletico foi às redes em 13 oportunidades. Já o Sport anotou apenas três tentos. Uma média de 0,3 gols por embate.