Logo Folha de Pernambuco

Futebol de areia

Com transmissão, Pernambuco recebe dois nacionais de beach soccer

Brasileiro de Beach Soccer Masculino e Copa do Brasil de Beach Soccer Feminino marcam retorno da modalidade, após pausa por conta da pandemia

Competições serão realizadas no Santos Dumont, na Zona Sul do RecifeCompetições serão realizadas no Santos Dumont, na Zona Sul do Recife - Foto: Hesíodo Góes/Arquivo

O Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, foi escolhido como palco das primeiras competições nacionais de Beach Soccer após o hiato causado pela Covid-19. O primeiro a desembarcar na capital pernambucana é o Campeonato Brasileiro Masculino da modalidade, confirmado entre os dias 26 de outubro e 1º de novembro. Em seguida, será disputada a Copa do Brasil de Beach Soccer Feminino, entre 2 e 8 de novembro. A realização dos campeonatos foi confirmada em reunião entre o presidente da Federação Pernambucana e vice-presidente da Confederação Brasileira da modalidade, Gustavo Sampaio, e o secretário executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Pérez. A competição terá transmissão ao vivo pela CBSB TV (canal no YouTube da Confederação Brasileira de Beach Soccer).

Vale destacar que o Brasileiro é dividido entre os grupos A e B. Antes do período de quarentena no Brasil, por conta da pandemia, o grupo A já havia realizado suas disputas com clubes do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Sendo assim, o Centro de Esportes de Praia do Santos Dumont sediará as competições do grupo B, com oito equipes participantes, oriundas do Norte e Nordeste. A etapa garante quatro vagas para a grande final, marcada para novembro, no Rio de Janeiro, onde equipes do grupo A e B se enfrentarão. 

“É extremamente importante para o Estado receber essas competições a nível nacional, porque fomenta e ajuda no desenvolvimento da modalidade, além do surgimento de novos atletas e incentivo dos que estão começando. Pernambuco sempre foi destaque nacional na modalidade por revelar bons jogadores, tanto no masculino, quanto no feminino. Estamos muito felizes e confiantes para essas disputas”, comemorou Gustavo Sampaio.

O executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Pérez, também celebrou a oportunidade de ter Pernambuco como sede da competição. “Essa é a volta do beach soccer no Brasil, e ter esse retorno aqui no Estado é muito significativo. Temos enormes avanços para a modalidade aqui e receber o Brasileiro Masculino e a Copa do Brasil Feminina será como uma grande celebração desses avanços.”

Veja também

Newsletter