Logo Folha de Pernambuco

Sport

Com trauma no joelho, Labandeira vira baixa por 30 dias no Sport

Uruguaio se lesionou diante do Retrô, no último final de semana, pela final do Estadual

Labandeira deixou o gramado contra o Retrô com dores no joelhoLabandeira deixou o gramado contra o Retrô com dores no joelho - Foto: Rafael Aroeira/FPF

Prestes a disputar mais uma decisão na temporada, o Sport terá problemas para encarar o Coritiba, na noite desta quarta-feira (26), pelo confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Depois de deixar o campo com dores no joelho, diante do Retrô, pela final do Estadual, o atacante Labandeira passou por exame de imagem na última segunda (24) e teve um trauma diagnosticado na região. Ele será baixa por 30 dias. A informação foi confirmada pela reportagem com o departamento médico rubro-negro. 

O uruguaio tem sido acionado com frequência por Enderson Moreira no time titular. Além do confronto com o Coxa, o camisa 30 não estará à disposição para a final da Copa do Nordeste, diante do Ceará, e nos primeiros compromissos do Rubro-negro na Série B do Campeonato Brasileiro. 

Como tem sido ao longo da temporada, a tendência era que Edinho fosse acionado no lado direito do ataque. No entanto, segundo o médico do Leão, Rodrigo Perez, o camisa 11 vem sendo avaliado em relação às condições físicas. Se for vetado, Wanderson, Gabriel Santos e Paulinho brigam pela vaga. 

Outros problemas

Ainda de acordo com Perez, o lateral-direito Eduardo e o meia Jorginho são outras incógnitas no elenco. Ambos estão em tratamento para avaliar as condições físicas junto ao DM rubro-negro e têm presenças incertas perante o Coxa. 

Veja também

Newsletter