Com trauma no joelho, Labandeira vira baixa por 30 dias no Sport
Uruguaio se lesionou diante do Retrô, no último final de semana, pela final do Estadual
Prestes a disputar mais uma decisão na temporada, o Sport terá problemas para encarar o Coritiba, na noite desta quarta-feira (26), pelo confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Depois de deixar o campo com dores no joelho, diante do Retrô, pela final do Estadual, o atacante Labandeira passou por exame de imagem na última segunda (24) e teve um trauma diagnosticado na região. Ele será baixa por 30 dias. A informação foi confirmada pela reportagem com o departamento médico rubro-negro.
O uruguaio tem sido acionado com frequência por Enderson Moreira no time titular. Além do confronto com o Coxa, o camisa 30 não estará à disposição para a final da Copa do Nordeste, diante do Ceará, e nos primeiros compromissos do Rubro-negro na Série B do Campeonato Brasileiro.
Leia também
• Em três jogos, novo técnico do Ceará para a final do Nordestão nunca venceu o Sport
• Em grande fase, Sport encara um Coritiba em crise e de técnico novo nesta quarta (26)
• Náutico e Sport buscam classificaçãona Copa do Brasil após anos sem chegar nesta fase
Como tem sido ao longo da temporada, a tendência era que Edinho fosse acionado no lado direito do ataque. No entanto, segundo o médico do Leão, Rodrigo Perez, o camisa 11 vem sendo avaliado em relação às condições físicas. Se for vetado, Wanderson, Gabriel Santos e Paulinho brigam pela vaga.
Outros problemas
Ainda de acordo com Perez, o lateral-direito Eduardo e o meia Jorginho são outras incógnitas no elenco. Ambos estão em tratamento para avaliar as condições físicas junto ao DM rubro-negro e têm presenças incertas perante o Coxa.