Com golaços, Náutico vence Botafogo/SP por 3x1
Erick, Jean Carlos e Rhaldney fizeram três 'pinturas' em finalizações de fora da área
Em noite de golaços, o Náutico venceu o Botafogo/SP por 3x1 e subiu para a nona posição no Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols da partida foram marcados por Erick, Jean Carlos e Rhaldney em três chutes de fora da área.
Leia também
• Com 12ª dupla de zaga do ano, Náutico encara o Botafogo/SP
• Náutico dá início à retirada de camisas da campanha 'Coração Timbu'
• Kleina analisa punição disciplinar ao quarteto do Náutico
Para a partida, Gilson Kleina decidiu entrar com Jhonnatan, Paiva e Rafael Ribeiro nas vagas de Matheus Trindade, Salatiel e Camutanga, respectivamente. O zagueiro se mostrou seguro na dupla de zaga com Lombardi e fez boa partida. Já o meio-campista e o atacante possibilitaram uma maior movimentação no setor de criação do Timbu. Enquanto o atacante conseguiu aparecer mais para o jogo e dar mais espaço para Jean Carlos infiltrar, o volante possibilitou maior sustentação defensiva e apoio na armação do que seu antecessor, Trindade.
Mesmo com algumas boas defesas de Jefferson, a primeira etapa foi de amplo domínio do Timbu. Logo aos 21 minutos, Erick recebeu bola na direita, driblou o marcador e acertou um chute cheio de curva que enganou o goleiro Darley. Aos 35, Jean Carlos recebeu a bola quase no mesmo lugar de Erick e acertou um lindo chute no ângulo direito do goleiro do Botafogo.
Quando todos imaginavam que a primeira etapa acabaria no 2x0, Rhaldney recebeu a bola na meia esquerda do Timbu e surpreendeu Darley com um bambu de fora da área. A bola ainda desviou e matou o goleiro do Botafogo/SP.
No segundo tempo, o Náutico fez o suficiente para segurar o resultado. Gilson Kleina propôs as cinco alterações e o Timbu perdeu um pouco o poder de efetividade na partida. Aos 43 do segundo tempo, Wellington Tanque, ex-jogador do Náutico, ainda descontou de pênalti, mas em nada mudou o contexto da partida.
Ficha técnica
Náutico 3
Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Lombardi, Wilian Simões; Rhaldney (Djavan), Jhonnatan, Jorge Henrique; Jean Carlos (Dadá), Erick (Wagninho) e Paiva (Salatiel). Técnico: Gilson Kleina.
Botafogo/SP 1
Darley; Jeferson, Robson, Jordan, Gilson (Guilherme Romão); Victor Bolt (Ferreira), Elicarlos (Naldo), Matheus Anjos (Dodô), Ronald, Wellington Tanque e Rafinha. Técnico: Claudinei Oliveira.
Local: Aflitos (Recife)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes e Ricardo Junio de Souza (MG)
Gols: Erick (aos 21'1ºT), Jean Carlos (aos 35'1ºT), Rhaldney (aos 48’1°T) e Wellington Tanque (aos 43'2ºT, de pênalti)
Cartões amarelos: Erick (Nau), Paiva (Nau); Victor Bolt (Bot), Ferreira (Bot), Elicarlos (Bot), Gilson (Bot).