Com tropeço do Salgueiro, Náutico garante vaga na Copa do Brasil de 2022
Carcará era o único time que podia tomar a liderança da primeira fase do Estadual das mãos do Timbu
O começo de temporada tem sido acima das expectativas para o torcedor do Náutico. Líder do Pernambucano com 100% de aproveitamento, o alvirrubro ganhou mais um motivo para comemorar na noite desta quarta-feira (21). Mesmo sem entrar em campo, garantiu a liderança da primeira fase do Estadual e, de quebra, vaga na Copa do Brasil de 2022, após o Salgueiro empatar com o Santa Cruz, no Arruda.
Para comemorar o feito, o clube usou suas redes sociais para mandar um recado à segunda competição mais importante do País. "Oi, @CopadoBrasil. Nos reencontraremos ano que vem."
Oi, @CopadoBrasil Nos reencontraremos ano que vem
— Náutico (@nauticope) April 21, 2021
Leia também
• Quarteto é responsável por 90% dos gols no Estadual
• Náutico divulga uniformes finalistas de concurso entre alvirrubros; confira
• Com sete vitórias em sete jogos, Náutico iguala desempenho inicial do time bicampeão em 2002
A liderança da primeira fase do Pernambucano, além de levar o time direto à semifinal da competição, classifica automaticamente o clube de maior pontuação para a edição seguinte do mata-mata nacional. Com 21 pontos, o Náutico só poderia ser alcançado pelo Salgueiro. Porém, com o resultado de igualdade diante do Santa, o máximo de pontos que o Carcará pode fazer em seus três jogos restantes são 19.
A equipe da Rosa e Silva volta ao torneio, depois de ficar ausente da atual edição, por conta das campanhas abaixo das expectativas no Estadual do ano passado e na Série B 2020. Em 2021, além de Sport e Santa Cruz, os outros dois representantes do Estado no certame foram Salgueiro e Retrô. Todos já eliminados.