Logo Folha de Pernambuco

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Com um a menos desde os 30' do 1° tempo, Santa segura empate com o Retrô e liga o alerta no estadual

Retrô consegue gol no final que decretou o empate na Arena de Pernambuco

Com gol de Alemão (Santa) e Israel (Retrô) confronto termina empatado na ArenaCom gol de Alemão (Santa) e Israel (Retrô) confronto termina empatado na Arena - Foto: Evelyn Victoria/SCFC

Água mole, pedra dura, tanto bate até que fura. No final da tarde deste sábado (25), Retrô e Santa Cruz ficaram no empate por 1x1 na Arena de Pernambuco pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano. Com um a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo, o Santa abriu o placar, mas não segurou o ímpeto ofensivo da Fênix no segundo tempo, que só empatou o jogo aos 36 minutos.

Levando para casa um ponto apenas, ambas as equipes não se mexem na tabela de classificação do estadual. O Tricolor, em 6°, ficou com 12 pontos, e o Retrô, vice-líder, ficou com 17 pontos, um a menos que o Sport.

Agora, os dois clubes viram a chave do pernambucano e vão disputar a primeira fase da Copa do Brasil.
O Santinha enfrenta o Democrata GV de Minas Gerais pela primeira fase da Copa do Brasil, na próxima terça-feira (28), às 19h30, no Estádio José Mammoud Abbas. Já o Retrô encara o Avaí na quarta-feira (1/3), às 21h30, na Arena de Pernambuco, também pela competição nacional.

O JOGO

Nos primeiros minutos só deu Retrô. Já com um minuto, Alemão falhou e Mascote recebeu boa bola cara a cara com Michael, mas na hora de tirar o 10, finalizou forte demais e acabou acertando o travessão. Logo depois, aos 10 minutos, João Victor cobrou falta na cabeça de Renan Dutra que testou para fora.

Depois disso, o jogo ganhou em competitividade. Aos 17, o tempo esquentou. Depois de uma falta de Ratinho em cima de Anderson Ceará, Lucas Silva não gostou e partiu pra cima do volante do Retrô. Os dois levaram cartão amarelo.

Logo depois, aos 30, João Erick chegou atrasado no lance e deu carrinho com um pé alto em João Victor, que recebeu as travas da chuteira no meio das pernas. O volante acabou sendo expulso, deixando o Santa, que já não apresentava um bom futebol, com 10 jogadores em campo.

Mesmo com menos um em campo, quem fez o primeiro gol do jogo foi o Santa. Aos 37 minutos, depois de uma bela cobrança de falta de Anderson Ceará, Alemão deu uma escorada na bola e tirou totalmente Jean da jogada, que só viu a rede balançar, dando uma tranquilidade para a Cobra Coral.

No finalzinho do primeiro tempo quase que o Santa ampliou o placar. Jean se atrapalhou, Maranhão roubou a bola e deu um tapa na frente do goleiro. A bola acabou sendo muito forte e o atacante tricolor não conseguiu finalizar no gol.

No segundo tempo, o lado das equipes mudou, mas o panorama do começo do jogo continuou o mesmo. Com a entrada de Giva no lugar de William, o Retrô conseguiu uma boa chegada logo nos primeiros segundos. O atacante recebeu a bola na ponta direita e partiu pra cima da defensiva do Santa. O atacante conseguiu finalizar, mas o goleiro Michael fez boa defesa. Em seguida, aos 3 minutos, Albano cobrou escanteio na área, Giva pegou de calcanhar e ajeitou para Mascote, que cabeceou em cima de Michael, que espalmou para o lado.

As investidas da Fênix não surtiram tanto efeito, fazendo o jogo ficar morno, e Dico promoveu algumas alterações. O técnico do Retrô deixou o time bem mais ofensivo depois da entrada de Matheus Serafim no lugar de Radsley.

Com quatro atacantes em campo e um a mais, a Fênix tomou conta das ações do segundo tempo, porém quando deu os 30 minutos, e o gol não veio, os jogadores sentiram o cansaço, mas continuaram na insistência. Até que aos 36 do segundo tempo o empate veio. Depois da cobrança de escanteio, Michael faz uma belíssima defesa depois da cabeçada de Guilherme Paraíba, mas a bola fica limpa para Israel estufar as redes da Arena e empatar o confronto.

No final das contas o empate ficou de bom tamanho para o Retrô que permanece na vice colocação do estadual. Por outro lado, o alerta no Arruda foi acesso.

Ficha técnica

Retrô | Técnico: Dico Woolley
Jean; Pedro Costa (Israel), Renan Dutra, Guilherme Paraíba, Ratinho (Albano); Alencar (Gustavo Ernel), João Victor, Radsley (Matheus Serafim); Fernandinho, Mascote, William (Giva). 

Santa Cruz | Técnico: Ranielle Ribeiro
Michael; Jefferson Feijão (Jadson), Italo Melo, Alemão, Marcus Carioca; João Erick, Arthur, Anderson Ceará (Anderson Paulista); Lucas Silva (Ian Rodrigues), Maranhão (Dayvid), Pipico (Yan Oliveira).

Gols: Alemão (36' 1° tempo) e Israel (37' 2° tempo).

Cartões: Arthur Santos, Lucas Silva, Ratinho, João Erick (V), Marcus Carioca, Michael, Alemão, João Victor. 

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/ PE)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima.
Assistentes: Fernando Antonio da Silva Junior e Jose Daniel Torres de Araujo.
 

Veja também

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B
Série B

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B

Newsletter