Com um a menos, Santa Cruz bate Sousa e vence mais uma em casa na Série D
Tricolor pode dormir na liderança do grupo 3
Em mais um jogo dentro do Arruda, neste sábado (03), o Santa Cruz soube fazer o papel de mandante mais uma vez na Série D, venceu o Sousa pelo placar de 1x0, gol marcado por Emerson Galego. Com o triunfo, Tricolor encerra a rodada dentro do G-4 do grupo 3.
Leia também
• Santa recebe Sousa de olho em liderança do Grupo 3 da Série D
• Oficializado pelo Santa Cruz, Wagninho, ex-Náutico, projeta retomada na carreira após lesão
• Diante do melhor ataque do Grupo 3 da Série D, Santa redobra atenção com gols sofridos no fim
O Santa Cruz mostrou logo de cara quem mandava no Arruda. Nadson quase marcou aos 12 minutos numa sobra na frente da área. Um pouco depois dos 15 minutos, a equipe mandante teve escanteio a favor, na cobrança, Ítalo Melo foi no terceiro andar e testou a bola no pé da trave, na sobra, o novo cruzamento foi na cabeça de Pipico, que desviou em direção ao segundo pau, onde estava Emerson Galego, que se esticou e mandou a bola pro fundo das redes.
Já no lance seguinte o time do Arruda passou sufoco e mostrou qual seria a tônica até o fim da primeira etapa. Aruá encontrou Histone no bico da grande área, o camisa 7 entrou já finalizando de bico e mandando a bola no travessão de Michael.
O time paraibano cresceu no jogo depois de estar em desvantagem, Emerson Souza ao tentar afastar uma bola quase fez contra, mas o goleiro coral estava atento e afastou. Em seguida, Luis Henrique arriscou de fora da área e Michael fez mais uma boa intervenção.
Na segunda etapa, a partida voltou a ter o cenário com lances ríspidos e muita disputa pela bola. O Sousa teve a primeira boa oportunidade, Luís Henrique recebeu no mano a mano, puxou pra direita e arriscou, Michael salvou mais uma vez. O Santa respondeu em cobrança de falta com Pipico, a bola passou com perigo ao lado do gol.
Quando o jogo estava mais equilibrado, aos 30 minutos, Emerson Souza foi obrigado a fazer uma falta no meio campo para evitar o contra-ataque, como já tinha cartão, foi expulso. O Dino se lançou ao ataque e até acertou o travessão com Gabriel Recife, mas o lance já estava impedido. Aos 38, Arthur Santos subiu só na cobrança de escanteio mas mandou a chance para fora.
Depois desse lance, o Sousa perdeu o ímpeto e o Santa Cruz soube controlar a partida, que mesmo com os oito minutos de acréscimos dado pelo árbitro, continuou com o placar de 1x0. Com os três pontos, a Cobra coral agora soma dez pontos e é o virtual líder do grupo 3, já o Sousa vem na sequência, com nove pontos.
Ficha técnica
Santa Cruz 1
Michael; Rhaun Rodrigues (Léo Fernandes), Ítalo Melo, Guedes e Marcos Vinícius; Pingo (Ítalo Henrique), Emerson Souza, Nadson (Wagninho); Lucas Silva (Maranhão), Emerson Galego e Pipico (Yan Oliveira). Técnico: Felipe Conceição
Sousa 0
Igor Leonardo; Guilherme Lucena, Gabriel Recife, Marcelo Duarte e Herick Maceió; Aruá (Gustavo Henrique), Daniel Costa (Gustavinho) e Carlos Vitor (Gabriel Popó); Histone Silva, Luís Henrique e Lucas Lopeu (Arthur Santos). Técnico: Renatinho Potiguar
Local: Arruda (Recife/PE)
Horário: 16h
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI). Assistentes: Manoel Barbosa da Silva Neto e Dhiego Cavalcanti Pereira (ambos de PE)
Cartões amarelo: Marcos Vinícius, Rhuan Rodrigues, Emerson Souza, Nadson, Guedes, Pingo, Felipe Conceição (SCZ) Lucas Lopeu (SOU)
Cartão vermelho: Emerson Souza (SCZ)
Público: 17.289