Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Com um a menos, Sport segura empate diante do Athletico

Leão ficou no 0x0 com o Athlético, na Arena da Baixada, pela Série A do Campeonato Brasileiro

Sander, lateral do SportSander, lateral do Sport - Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Satisfeito por ter empatado fora de casa, com um a menos em campo, ou chateado por ter, nos acréscimos, acertado a trave, chegando perto de sair com os três pontos? Seja qual for o sentimento, o Sport saiu da Arena da Baixada, neste domingo (5), sem atingir o principal objetivo: fugir da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. O empate em 0x0 manteve o Leão na parte de baixo da tabela, em 18º, com 17 pontos. 

Com Trellez na vaga de Gustavo, o técnico paraguaio Gustavo Florentín montou um Sport com três atacantes, deixando Hernanes à frente da criação no meio-campo, com Marcão e Zé Welison na cabeça de área. Tática que permitiu ao clube criar boas oportunidades.

Logo nos primeiros minutos, o Leão teve duas ótimas chances de marcar. Na primeira, Trellez obrigou o goleiro Bento a fazer ótima defesa, em chute forte após bate-rebate em cobrança de falta. Depois, foi a vez de Hernanes receber passe na medida, sair na cara do gol e finalizar para fora.

O Athletico tinha dificuldades na criação. Salvo um chute de Pedro Rocha, em falha de marcação da zaga do Sport, que deixou o atacante, o Furacão era lento nos contra-ataques e pouco inspirado na hora de encaixar o último passe.

Hernanes já teria motivos suficientes para lamentar o desempenho nos primeiros 45 minutos. Para piorar, aos 21 minutos do segundo tempo, o meia recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Cenário que fez o técnico Gustavo Florentín fechar o Leão, sacando Trellez e acionando Chico. Mikael, nos acréscimos, ainda acertou a trave, mas a partida terminou sem gols. 

Como assinar o DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.   

Ficha técnica

Athletico/PR 0
Bento; Marcinho (Jadson), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Jader), Erik, Christian (Khellven) e Nikão; Pedro Rocha (Renato) e Bissoli. Técnico: AntônioOliveira. 

Sport 0
Mailson; Hayner, Pedro Henrique, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes; Moccelin (Everton Felipe), Trellez (Chico) e André (Mikael). Técnico: Gustavo  Florentín. 

Estádio: Arena da Baixada (Curitiba/PR)
Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos de AL)
VAR: Pablo Roman Gonçalves Pinheiro (RN)
Gols:
Cartões amarelos: Nikão (A); Hernanes, Mailson (S)
Cartão vermelho: Hernanes (S)

Veja também

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Sport pode conquistar três títulos no Pernambucano neste fim de semana; confira os confrontos
LEÕES DA BASE

Sport pode conquistar três títulos no Pernambucano neste fim de semana; confira os confrontos

Newsletter