Com vários desfalques em todos os setores, Náutico visita Brusque, pela Série B
Timbu está na zona de rebaixamento da competição, em 17º, com nove pontos
Na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, ocupando a 17ª posição, com nove pontos, o Náutico vive seu momento mais delicado na competição até o momento. Muito por conta dos cinco jogos consecutivos sem vencer no torneio, com três empates e duas derrotas. Sequência que ainda não é a maior sem triunfos no ano, mas que pode ser igualada caso o Timbu não derrote o Brusque, neste sábado (4), no Augusto Bauer.
Na reta final do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, pegando também o início da Série B, entre os meses de março e abril, o Náutico ficou seis jogos sem vencer. A sequência começou no empate em 1x1 com o Botafogo/PB, no Almeidão, pelas quartas de final do Regional. O Timbu eliminou os paraibanos nas penalidades.
Em seguida, também no Nordestão, o Náutico perdeu por 2x0 para o Fortaleza, na semifinal. No jogo seguinte, na fase que antecedia à decisão do Pernambucano, empate em 0x0 com o Santa Cruz – com novo triunfo nos pênaltis. Em seguida, três derrotas seguidas perante Londrina (2x0) e Bahia (1x0), ambas pela Série B, e Retrô (1x0), no confronto de ida da final do Estadual. O jejum alvirrubro foi interrompido no dia 24 de abril, na vitória por 2x0 perante o Operário/PR, pela Segundona.
Leia também
• Começa a venda de ingressos para o jogo entre Náutico e Vasco
• Camutanga, Aílton e Rhaldney desfalcam Náutico diante do Brusque
• Náutico apresenta João Lucas, que vai precisar de período de adaptação e projeta briga pelo acesso
Desfalques
Depois de perder o atacante Luis Phelipe com lesão na coxa, o técnico Roberto Fernandes "ganhou" mais três desfalques para o duelo: o zagueiro Camutanga, o lateral-esquerdo Aílton e o volante Rhaldney. Prestes a deixar o Náutico para se transferir ao Atlético/GO, o defensor não jogará por conta de dores no joelho. No caso do lateral, o problema é na coxa direita, enquanto o meia prata da casa se recupera de uma virose.
Na zaga, Carlão deve ser o substituto. Na lateral, Roberto terá que improvisar, já que Júnior Tavares e Bryan, outros atletas da posição, também estão lesionados. Pedro Vítor pode ser acionado no setor. Na cabeça de área, Djavan deve ser escalado.
Ficha técnica
Brusque
Jordan; Pará, Bruno Aguiar, Wallace Reis e Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Toty e Alex Ruan; Todinho e Alex Sandro. Técnico: Luan Carlos Neto.
Náutico
Lucas Perri; Victor Ferraz, Bruno Bispo, Carlão e Pedro Vítor; Djavan, Ralph, Richard Franco e Jean Carlos; Léo Passos e Amarildo. Técnico: Roberto Fernandes
Local: Augusto Bauer (Brusque/SC)
Horário: 19h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP). Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Fabrini Bevilaqua Costa (ambos de SP)
Transmissão: Premiere FC