Com virada épica no final, Sport consegue sua primeira vitória contra o Bahia pela Copa do Nordeste
Luciano Juba e Maílson foram os destaques do grande triunfo rubro-negro
Fim do tabu! No primeiro jogo após a eliminação para o Altos na Copa do Brasil, o Sport venceu o Bahia, de virada, por 3 a 2, neste sábado (05), na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. O triunfo foi o primeiro do Leão contra o rival nordestino pelo torneio regional na história. Com o resultado, o Rubro-negro chega a 11 pontos e está praticamente garantido na próxima fase da competição.
O Sport entrou em campo sem quatro titulares. Sander e William Oliveira estavam suspensos e Everton Felipe teve lesão constatada no meio da semana. Além deles, poucas horas antes da partida, o meia Blas Cáceres foi poupado por desgaste físico.
O jogo
Quem não faz, leva. Essa máxima do futebol se fez presente no primeiro tempo da partida. O Bahia controlou as ações ofensivas, mas não teve capacidade para abrir o placar. O goleiro Maílson brilhou fazendo três grandes defesas em chances claras do artilheiro Rodallega.
Leia também
• Com diretoria buscando novo técnico, Sport encara o Bahia, em Salvador
• Florentín afirma desejo de voltar ao Sport um dia e exalta Copa do Brasil: 'Ritmo de Libertadores'
• Everton Felipe sofre lesão no joelho, passa por cirurgia e desfalca Sport no Estadual e Nordestão
Apesar desse domínio Tricolor, o Leão conseguiu ter boas escapadas, principalmente com Luciano Juba. Aos dez minutos, o ponta Rubro-negro finalizou uma bola perigosa na trave e, depois, aos 41 minutos, aproveitou o passe de Pedro Naressi e chutou com a perna direita, de fora da área, para abrir o placar. Um belo gol.
A segunda etapa começou frenética. o Sport continuou oferecendo espaços na zaga e dessa vez o Bahia aproveitou. Em 12 minutos, os baianos viraram o jogo numa blitz feita a partir da entrada de Mugni. Aos nove minutos, Raí Nascimento concluiu de forma precisa o cruzamento de Douglas Borel. Três minutos depois, o artilheiro da Copa do Nordeste, Rodallega, venceu o goleiro Maílson pela primeira vez e virou a partida.
Quando parecia que o Bahia controlaria as ações, o Leão respondeu rapidamente, aos 15 minutos. o volante Pedro Naressi deixou tudo igual após aproveitar uma bela assistência de Rodrigão. Após os gols, o ritmo da segunda etapa caiu um pouco e nenhuma das equipes foi capaz de exercer uma pressão muito grande. Já nos acréscimos, no momento em que o empate parecia bom para os dois times, Luciano Juba fez bela jogada pela esquerda e cruzou uma bola perfeita na cabeça de Rodrigão, que não desperdiçou e garantiu o triunfo leonino.
O próximo compromisso do Sport é na próxima terça-feira (08), às 19h30, contra o Salgueiro, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. O Time baiano volta a campo é no sábado (12), às 16h, contra a Jacuipense, pela oitava rodada do Campeonato Baiano.
Ficha técnica:
Sport 3
Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino (Chico) e Lucas Hernández (Fábio Alemão); Ronaldo, Ítalo (Bruno Matias) e Pedro Naressi; Jaderson (Cristiano) (Ray Vanegas), Luciano Juba e Rodrigão. Técnico: César Lucena
Bahia 2
Matheus Teixeira; Douglas Borel (André), Luiz Otávio, Ignácio e Luiz Henrique; William Maranhão ( Lucas Mugni), Rezende e Daniel (Miqueias); Raí Nascimento (Ronaldo); Marco Antônio (Everton) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira
Local: Arena Fonte Nova (Salvador)
Horário: 17:45
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva
Cartões amarelo: Ewerthon (Sport); William Maranhão e Matheus Teixeira (Bahia)