Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Com virose, Augusto Potiguar está fora do jogo contra o Remo/PA

Jogador foi afastado das atividades do futebol na segunda, após sentir dores musculares e testou negativo para Covid-19

Augusto Potiguar, lateral-direito do Santa CruzAugusto Potiguar, lateral-direito do Santa Cruz - Foto: Santa Cruz/Rodrigo Baltar

Após perder Chiquinho, positivado para a Covid-19, o técnico Marcelo Martelotte terá mais uma baixa para a partida diante do Remo/PA, nesta sexta-feira (13), no Mangueirão. O lateral direito Augusto Potiguar está com uma virose e foi poupado dos treinos pelo departamento médico do clube até se recuperar do quadro virológico, e não viaja com a delegação coral para o Norte do País nesta quinta. Com isso, a lateral direita passa a ter vaga aberta para o confronto que pode garantir a liderança permanente do Grupo A da Série C ao time tricolor.

Afastado das atividades do futebol desde a última segunda-feira, após reclamar de dores musculares na reapresentação do elenco - procedimento realizado pelo Santa em prevenção à Covid-19 -, o atleta, junto ao restante do departamento de futebol, com exceção do meia Chiquinho, testou negativo para o novo coronavírus. No momento, Potiguar não passará por uma nova leva de testagem, mas essa possibilidade pode ser considerada dependendo do progresso do jogador. 
 



Com a equipe desconfigurada, Marcelo Martelotte será obrigado a fazer alterações significativas na formação do time perante o Leão. Na lateral direita, Bileu deve ser acionado no lugar de Potiguar. Curiosamente, o volante de ofício que vem de uma sequência de seis jogos, atuou pela última vez improvisado na posição na reestreia do técnico à frente do Tricolor, justamente na partida contra o Remo. Para suprir sua possível ausência na cabeça de área, Tinga deve ser lançado um pouco mais avançado ao lado de André. Na ala esquerda, Perí cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e dá lugar a Leonan, enquanto Martelotte terá que decidir entre Jáderson e Didira para assumir a vaga de Chiquinho. 

Pela 15ª rodada da Terceirona, a Cobra Coral contará apenas com cinco atletas considerados titulares: Maycon Cleiton, Bileu, André (que tem oscilado entre o banco e a titularidade, mas tem boa presença na equipe principal), Didira e Lourenço. Lembrando que Pipico, Danny Morais, William Alves, Denílson, Paulinho e Toty cumprem o isolamento social e também desfalcam o time na sexta. Em compensação, novamente o treinador terá o atacante Caio Mancha à disposição. Negueba também pode ser mais uma opção para o jogo, mas o ponta vem sendo utilizado por Paulo Massaro no sub-23 e sequer foi relacionado contra o Vila Nova. 

 

Veja também

Newsletter