Com vitória tranquila diante do Globo, Náutico se classifica para fase final da Copa do Nordeste
Léo Passos e Robinho fizeram os gols do triunfo alvirrubro
Com vitória tranquila diante do Globo, por 2 a 0, neste sábado (19), no Estádio Barretão, o Náutico garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. O timbu terminou a fase de grupos em terceiro lugar com 14 pontos. O adversário da equipe no mata-mata será o Botafogo-PB (2° colocado), em João Pessoa.
O Náutico entrou em campo ainda sem contar com Rhaldney, que se recupera de lesão, e Camutanga. O meia Leandro Carvalho também ficou de fora para resolver problemas particulares. Léo Passos, recém-contratado, foi o substituto e importante na vitória com o gol marcado.
1 tempo
O Náutico dominou o primeiro tempo por completo. O gramado ruim, alinhado à ansiedade por querer abrir o placar rapidamente, dificultou um pouco a criação do Timbu. No entanto, as bolas paradas foram uma arma interessante. Aos sete minutos, Júnior Tavares bateu uma falta perigosa no travessão e, aos 24, Léo Passos também colocou a bola na trave, de cabeça.
O controle da partida resultou em gol apenas aos 31 minutos, quando Léo Passos aproveitou um erro na saída de bola do Globo e finalizou, da meia-lua, no canto direito do goleiro Iago Hass. Oito minutos depois, Jean Carlos deixou Robinho na cara do gol e o atacante não desperdiçou a chance. Ele é o artilheiro do Náutico na competição com quatro gols marcados.
Leia também
• Dependendo apenas de si para avançar no Nordestão, Náutico visita Globo/RN
• Com Globo/RN 'franco-atirador', Conceição se apega à evolução do Náutico na busca pela classificação
• Presidente do CSA confirma interesse em Kieza, que pode deixar o Náutico
2 tempo
O Globo até começou o segundo tempo com mais ímpeto e tentando buscar o gol, porém o time não conseguiu criar grandes chances pela falta de qualidade. A única finalização no gol foi aos cinco minutos, com Jonathan, que tentou surpreender Lucas Perri, mas o goleiro defendeu sem dificuldades.
Já o Timbu fez o que lhe cabia na segunda etapa. Não pressionou muito, mas também não recuou e controlou o jogo. Mesmo sem forçar, conseguiu criar duas boas oportunidades de gol. Aos 19 minutos, Jean Carlos, deixou outro companheiro frente a frente com o goleiro. Dessa vez, Léo Passos não aproveitou a chance de ampliar o placar. Mais para o final, aos 37 minutos, o atacante Amarildo finalizou de fora da área por cima do gol de Hass.
Ficha técnica:
Globo 0
Hass; Alessandro (Judson), Gravatá, Eduardo Bahia e Pedro; Ramon (Geovane), Paloma (Joãozinho), Jonathan e Nino (Hiltinho); João Aleluia (Chaparral) e Adílio.
Técnico: Jaelson Marcelino
Náutico 2
Lucas Perri; Hereda, Carlão, Wellington e Júnior Tavares; Richard Franco, Wagninho (Djavan) e Jean Carlos (Juninho Carpina); Ewandro (Pedro Vitor), Leo Passos (Amarildo) e Robinho (Thássio).
Técnico: Felipe Conceição
Local: Barretão (Ceará-Mirim/RN)
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE). Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Eleutério Felipe Marques Júnior (ambos do CE)
Gols: Léo Passos (31 min 1° tempo); Robinho (39 min 1° tempo)
Cartões amarelos: Wellington (N); Robinho (N); Pedro Vitor (N); Nino (G); Ramon (G); Alessandro (G);