Com voltas de Kieza e Camutanga, Náutico fecha preparação para encarar o Goiás
Auxiliar do clube, Guilherme dos Anjos, também indicou que o Timbu trabalhou variações táticas para encarar o Esmeraldino
Camutanga de volta a zaga, Kieza retornando ao ataque. Essas devem ser as duas novidades do Náutico para o jogo contra o Goiás, sexta (9), na Serrinha, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A dupla, que desfalcou o time na rodada anterior, na goleada por 5x0 perante o Operário/PR, nos Aflitos, se recuperou de dores musculares e viajou com a delegação para Goiânia.
“Kieza e Camutanga estão em condição de atuar, mas ele (técnico Hélio dos Anjos) vai definir quem quer que inicie o jogo. Treinamos variações porque a competição exige isso. Possibilidades de jogadores fazendo funções diferentes, por exemplo”, explicou o auxiliar do clube, Guilherme dos Anjos.
Com os retornos, o zagueiro Carlão e o atacante Paiva devem voltar ao banco de reservas. O primeiro reestreou pelo Náutico justamente diante dos paranaenses, na rodada anterior, após um período de empréstimo ao Corinthians. Já o segundo vem embalado após marcar quatro gols nos últimos cinco jogos, dividindo com o meia Jean Carlos a artilharia do Timbu no torneio. O lateral-direito Hereda, ainda se recuperando de um problema muscular, está fora do jogo. Bryan deve ser acionado na lateral direita, com Rafinha no lado esquerdo.
Invicto na competição, o Náutico terá pela frente um adversário que ainda não perdeu jogando em casa. O Esmeraldino é o quinto colocado da Série B, com 16 pontos. Em casa, os goianos venceram todos os quatro jogos que fizeram, contra Confiança (2x0), CRB (1x0), Avaí (3x0) e Vasco (1x0). Foram sete gols marcados e nenhum sofrido.
“Estatisticamente, é o segundo melhor time da competição. Vem pressionando os adversários e precisamos ter atenção nisso. Eles fazem variações na saída de bola, aprofundando um dos laterais. Possuem dois zagueiros interessantes, principalmente David. Alef Manga vive um momento bom, depois de fazer um Campeonato Carioca interessante. Dadá, que já foi atleta nosso, deve jogar ou entrar no decorrer da partida”, explicou o auxiliar.
O Náutico deve ir a campo com Alex Alves; Bryan, Camutanga, Wagner e Rafinha; Trindade, Rhaldney, Marciel (Paiva) e Jean Carlos; Vinícius e Kieza.
Leia também
• Náutico se prepara para sequência difícil fora de casa
• Início do Náutico na Série B 2021 é superior aos de 2006 e 2011, últimos acessos à elite