Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Com voltas de Wellington e Geuvânio, Dado projeta clássico; confira provável escalação

Náutico é o lanterna da Série B, com 27 pontos, e enfrentará o Sport (8º, com 43), na Ilha do Retiro, nesta quarta (28)

Dado Cavalcanti, técnico do NáuticoDado Cavalcanti, técnico do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Mais do que mudanças de peças, de característica de jogo e de comportamento, a aposta do Náutico para vencer o jogo desta quarta (28), contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro, está em algo mais subjetivo: o “clima de clássico”. O técnico Dado Cavalcanti se apega ao simbolismo do duelo para acreditar em uma recuperação do Timbu, após uma derrota sofrida para o Sampaio Corrêa, nos Aflitos, na rodada anterior, que não somente baixou o ânimo dos pernambucanos como deixou a missão para sair da zona de rebaixamento ainda mais difícil.

“A condição que o Náutico apresenta é extrema. Mas o futebol é tão apaixonante que pode trazer oportunidades de mudança de cenário. Temos um clássico pela frente. Um jogo que já mudou a vida de muitos atletas. Quantos ídolos foram construídos em clássicos? Tem jogador que joga nada, mas nos clássicos incorpora um espírito diferente, definindo partidas e ficando lembrado por uma vida inteira. Essa é a nossa chance de apagar a má impressão do jogo passado”, afirmou Dado.

 



Para o confronto, o Náutico terá duas novidades. Recuperados de lesões musculares, o zagueiro Wellignton e o atacante Geuvânio retornam ao time, nas vagas de Arthur Henrique (suspenso) e Júlio.  “A característica de quem entra é diferente de quem sai. Não sou adepto da troca do ‘seis por meia dúzia’. Arthur é mais agressivo nos confrontos. Wellington é mais técnico. Perdemos de um lado, ganhamos de outro. Já Geuvânio não está na melhor das formas fisicamente, mas no último jogo em que ele estava mal fisicamente, ele resolveu a partida, marcando um gol e sofrendo um pênalti. Nossa expectativa é que ele faça nossa equipe evoluir”, declarou.

O Náutico é o lanterna da Série B, com 27 pontos, e precisa engatar uma sequência de vitórias para evitar o rebaixamento. O Sport, em oitavo, com 43, também necessita empilhar triunfos, sendo este com a meta do acesso à Série A. Cenário que faz Dado imaginar um jogo mais aberto.  “Pela característica das equipes, imagino que será assim. Precisamos ter equilíbrio. Saber defender, saber o momento de baixar linhas, de atrair o adversário e buscar as costas da defesa. Acima de tudo, sabemos que os detalhes vão fazer a diferença”, apontou.

O Náutico deve ir a campo com Jean; Victor Ferraz, Wellington, João Paulo e João Lucas; Souza, Thomaz, Richard Franco e Jean Carlos; Éverton Brito e Geuvânio.Técnico: Dado Cavalcante

 

 

Veja também

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Santa Cruz: um dos mais experientes do elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025
Santa Cruz

Santa Cruz: um dos mais experientes do elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025

Newsletter