Logo Folha de Pernambuco
Santa Cruz

Com Walter e Jefferson, veja escalação escolhida por Leston Júnior após pré-temporada em Aldeia

Tricolor do Arruda estréia no Pernambucano no próximo domingo (23)

Técnico Leston Júnior comandou a pré-temporada do Santa CruzTécnico Leston Júnior comandou a pré-temporada do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

No último domingo (16), o elenco do Santa Cruz venceu o Botafogo-PB em um jogo-treino no CT Ninho das Cobras, por 1x0. Na ocasião, o técnico Leston Júnior esboçou a escalação que deve figurar no início do Campeonato Pernambucano. Os destaques vão para a presença de Walter e Jefferson, principais reforços da equipe, entre os 11 atletas iniciais. 

A escalação desenhou-se da seguinte forma: Jefferson; Marcos Martins, Lucão, Junior Sergipano e Dudu Mandai; Gilberto, Rodrigo, João Henrique e Esquerdinha; Walter e Matheus Anderson.

Com uma semana para a estreia no estadual, o time que entrará em campo contra o Afogados deverá sofrer poucas alterações. Tarcísio se recupera de lesão e pode assumir a vaga de João Henrique ou Esquerdinha. Alex Alves, também possa conquistar uma posição na zaga, após se recuperar da Covid-19.  

Os atletas Italo Melo, Caetano, João Erick,  Ítalo Silva, Humberto, João Cardoso, Matheus Lira, Guedes, Arian e Rafael Furtado estavam no banco de reservas contra o Belo, entrando em campo no apenas no decorrer da partida

Atualmente, o Tricolor do Arruda anunciou 16 jogadores em seu elenco para 2022, além da contratação do volante João Erick, que aguarda oficialização. A Cobra Coral ainda está atrás de mais um zagueiro para encerrar o seu ciclo de reforços, além de poder contar com alguns jogadores que estiveram presentes na disputa da Copinha. 

Além de Alex Alves, o goleiro Klever e o atacante Matheuzinho também estão afastados após terem testado positivo durante a concentração. Depois de 10 dias em Aldeia, o elenco tricolor ganhou folga nesta segunda-feira (17) e a partir desta terça (18) começa a preparação para a estreia no próximo domingo (23), no estádio do Arruda. 

 

Veja também

Newsletter