Comedor campeão de hot dog briga com ativistas veganos por uso de salsicha nos EUA
Joey Chestnut comeu 65 unidades em 10 minutos; Nathan's Famous acontece todo ano no dia 4 de julho
O americano Joey Chestnut venceu pela 15ª vez a competição Nathan's Famous, em que os competidores disputam para ver quem come mais cachorros-quentes. Ele ingeriu 63 unidades em cerca de 10 minutos, 15 a mais do que o segundo colocado. Ele chegou a ser interrompido por um grupo de ativistas dos direitos dos animais que invadiram o palco onde a disputa acontecia.
Veja o momento abaixo:
“Nothing says “America” like Joey Chestnut dominating the world and taking down a protestor mid competition.” : @thefatjack #NathansHotDogEatingContest pic.twitter.com/z681gCym9D
— The Sports Animal (@sportsanimal) July 4, 2022
Os manifestantes foram ao local protestar contra a Smithfield Foods, empresa dona da rede Nathan's Famous e uma grande fornecedora de carne de porco.
Os ativistas estavam vestidos com máscaras de personagens da série Star Wars. Em seus cartazes, lia-se "Denunciar a Estrela da Morte da Smithfield".
Leia também
• Confira os vencedores do Concurso de Quadrilhas Infanto-Juvenis
• "Mr. Happy Face" vence concurso de cão mais feio do mundo
• Com cabelo descolorido, Pedro Scooby volta ao Brasil com Cíntia Dicker e perde competição do filho
Segundo os organizadores, donos de uma rede de fast food especializada em cachorros-quentes, o evento acontece anualmente desde 1916, no dia 4 de julho, em Coney Island. Chestnut é um dos maiores vencedores da competição, sendo invicto na disputa há sete edições. Ele foi derrotado pela última vez em 2015.
Chestnut chamou atenção ao chegar no evento lesionado, de muletas e com seu pé direito engessado. O momento em que ele venceu mais uma vez a competição, levando para casa o "Cinturão de Mostarda", foi registrado em vídeo e pode ser visto abaixo:
Brady.
— Barstool Sports (@barstoolsports) July 4, 2022
Jordan.
Gretzky.
Tiger.
Chestnut. pic.twitter.com/j2kRJYlNUY