Cômite Olímpico Brasileiro terá canal de streaming
O Canal Olímpico do Brasil, em parceria com a TV NSports, oferecerá às Confederações Brasileiras Olímpicas, sem custo, a transmissão ao vivo de ao menos um evento anual de seu calendário
Os canais de streaming estão crescendo mais a cada dia. Pensando nisso, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) também aderiu à tecnologia e vai ganhar seu canal oficial de streaming - O Canal Olímpico do Brasil. Em parceria com a TV NSports, o COB oferecerá às Confederações Brasileiras Olímpicas, sem custo, a transmissão ao vivo de ao menos um evento anual de seu calendário, bem como a possibilidade de aquisição de direitos de competições internacionais.
O Canal de streaming também trará reportagens e vídeos especiais sobre as modalidades e seus atletas. “A criação da plataforma faz parte do planejamento estratégico para o Ciclo 2021-24. Esse é o compromisso do COB, promover maior visibilidade e fortalecer o Movimento Olímpico do Brasil”, afirma o presidente do COB, Paulo Wanderley.
O canal tem previsão de lançamento para o próximo mês. Além de de ser multiplataforma, com acesso por desktop, mobile, smartv e web app, o canal tem domínio próprio. O Canal Olímpico do Brasil vai contar com canais individuais por confederação e tipo de conteúdo, além da plataforma também exibir vídeos já produzidos pelo COB e atualmente disponíveis pelo Youtube.
Leia também
• COB lança exposição para celebrar os 300 dias que restam para as Olimpíadas
• Olimpíadas devem acontecer em 2021 'por todos os meios', afirma governadora de Tóquio
• Preparativos para Pequim-2022 continuam, apesar das dúvidas sobre Covid-19
No futuro, o canal também poderá contar com patrocínios e publicidade em suas transmissões, assim como venda de direitos internacionais, eventos pay-per-view e vídeo crowdfunding.
“O Canal Olímpico do Brasil permitirá que o esporte brasileiro amplie seu alcance junto aos diversos públicos, fortalecendo sua imagem e permitindo a captação de novas receitas para as Confederações”, conclui Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB.
“Desde a fundação, a missão da TV NSports sempre foi ampliar a visibilidade do esporte nacional e agora, como parceiros do COB, poderemos contar juntos as histórias inspiradoras de nossos atletas reunindo o melhor conteúdo de todas as modalidades olímpicas em um só canal e dando um importante passo na democratização das transmissões esportivas!”, conclui Guilherme Figueiredo, diretor Executivo da TV NSports.