Logo Folha de Pernambuco

Sport

"Comprometido com a causa", Fabinho ressalta aspecto coringa e é exemplo de entrega

Um dos mais experientes do elenco, volante também exerce função de "conselheiro" para os mais jovens

Fabinho continua sendo peça fundamental no elenco do Sport Fabinho continua sendo peça fundamental no elenco do Sport  - Foto: Divulgação/Sport

Liderança e comprometimento são duas palavras que conseguem exemplificar bem o papel de Fabinho no elenco do Sport. Desde que chegou na Ilha do Retiro em 2022, o atleta se mostrou apto para atuar nas mais diferentes posições e funções dentro de campo. Jogador da confiança de Enderson Moreira, o volante de 36 anos foi titular em todas as partidas do Rubro-negro no ano e se mantém como um dos destaques da equipe. 

Nas primeiras oportunidades recebidas no Leão, sob o comando de Gilmar Dal Pozzo, Fabinho atuou como um volante clássico. Já na rápida passagem de Lisca, o atleta passou a atuar um pouco mais aberto pelo lado direito, dando suporte ao lateral e chegando no ataque quando possível. Com Claudinei Oliveira, o jogador passou ter ainda mais destaque e tornou-se titular absoluto da equipe. 

Privilegiado físicamente, Fabinho também fez a lateral direita do Sport nos últimos jogos, diante das ausências de Eduardo e Ewerthon por lesões. Dessa forma, o volante de origem vem sendo o mais utilizado pelo lado do campo. 

Na última partida diante do Caruaru City, Fabinho por muitas vezes teve uma função de zagueiro pela direita, principalmente quando o Leão tinha a posse de bola, o que liberava Igor Cariús para subir pela esquerda. Sobre exercer mais de uma posição na equipe, o atleta afirma que o objetivo sempre vai ser ajudar o clube. "Em todas as camisas que vesti, sempre fui comprometido com a causa do clube, vou dar meu melhor, seja na lateral ou de volante. Meu intuito é que o Sport se sobressaia em todos os jogos e competições".

Um dos líderes e mais experientes do elenco, Fabinho coleciona grandes camisas em sua trajetória profissional. Exemplo para os mais jovens, o cabeça de área contou um pouco da sua relação com os atletas da base leonina. "O futebol é uma linha muito tênue, você precisa ter a cabeça no lugar. Eu já vi jogadores com talento que não souberam aproveitar. O Sport tem grandes jogadores jovens e eu venho conversando com eles no dia a dia, tentando orientar da melhor maneira possível, para que possam dar um passo de cada vez e que continuem trabalhando e evoluindo". 

 

Veja também

Newsletter