Conceição cita necessidade de reforços para início da Série B
Técnico destacou que Timbu saiu de "cabeça erguida" da Copa do Nordeste, mas precisa encorpar o elenco para a sequência da temporada
Eliminado pelo Fortaleza na semifinal da Copa do Nordeste, o Náutico mira as atenções nas duas competições que restam em 2022: o Campeonato Pernambucano e a Série B do Campeonato Brasileiro. Foco que também passa pela contratação de mais peças. No Estadual, o Timbu não pode inscrever jogadores novos, porém, para o torneio nacional, a meta é encorpar o elenco e ganhar mais opções para formar o time titular.
"Com certeza, na Série B, vamos trazer mais alguns reforços para encorpar esse elenco, que a gente também não tem muita margem de manobra para rodar esses atletas. É todo jogo uma decisão, e ainda tem dificuldade de suspensão, lesão”, afirmou o treinador Felipe Conceição, que também procurou enxergar o “copo meio cheio” após o Timbu não conseguir a vaga na decisão do Nordestão.
Leia também
• Data da semifinal definida: veja quando Náutico e Santa Cruz se enfrentam pelo Pernambucano
• Fortaleza leva a melhor na Arena Castelão e encerra campanha do Náutico
"A gente sai com a cabeça erguida, com mais um tijolinho na construção. Já falei há um mês que minha preocupação principal era a Série B. Entendemos que o mercado está na reta final dos estaduais e a diretoria tem corrido atrás, com conversas semanais sobre reforços. Precisamos de três, quatro peças para encorpar o elenco. O calendário neste ano é difícil. Se não conseguir rodar os atletas, tendo pelo menos dois disponíveis em cada posição, sendo um perto do outro em termos de níveis (técnicos), vamos sofrer”, explicou.
O Náutico entra em campo no próximo sábado (2), contra o Santa Cruz, nos Aflitos, pela semifinal do Campeonato Pernambucano. A estreia na Série B está marcada para o dia 9 de abril, perante o Londrina, no estádio do Café.