Futebol

Conceição comemora volta de torcida, mas ressalta cuidados com segurança

Clássico dos Clássicos entre Náutico e Sport, nos Aflitos, marcará retorno parcial de público aos estádios após período com jogos sem torcida

Técnico do Náutico, Felipe ConceiçãoTécnico do Náutico, Felipe Conceição - Foto: Tiago Caldas/CNC

Os Aflitos voltará a receber torcida. Após cinco partidas de portões fechados, o Náutico reabrirá o palco para a torcida, neste sábado (12), no Clássico dos Clássicos diante do Sport, pelo Campeonato Pernambucano. Ter os alvirrubros nas arquibancadas animou o técnico Felipe Conceição

“A presença da torcida é espetacular. Ainda não tive esse contato e estou ansioso. Peço que ela nos ajude do início ao fim”, disse o técnico. Mas ele também fez um pedido sobre o comportamento dos torcedores dentro e fora do estádio. Vale citar que o confronto terá torcida única, por determinação da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), após incidentes de confusão em jogos anteriores – envolvendo o Timbu, inclusive, em confrontos diante de Retrô, no Estadual, e Campinense, pela Copa do Nordeste. 



“Mesmo não tendo torcida adversária, a gente vê várias cenas fora dos estádios de violência. Isso é triste. Estamos em meio a uma guerra (na Ucrânia), longe da gente ainda, mas vemos muitas cenas de barbárie aqui também e no futebol, que deveria trazer somente alegria. Torcedor não fica feliz de ver o time perdendo, mas esse sentimento não pode trazer violência entre as torcidas. Um outro pedido meu é que a gente consiga ver um entretenimento dentro e fora dos estádios, sem violência”, desabafou.

O estádio poderá receber até três mil pessoas, seguindo as medidas de restrição do Governo de Pernambuco. A presença de público só foi possível após o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar aprovarem os reparos estruturais feitos no estádio – Arruda e Ilha do Retiro, por exemplo, seguem sem os laudos necessários para a liberação de torcida. 

Time

Para o confronto, o Náutico não deve ter novidades. Os atletas que desfalcaram o time no jogo passado, contra o Caruaru City, por conta de lesão, seguem fora. São eles o zagueiro Rafael Ribeiro, os volantes Rhaldney e Djavan, além do lateral/ponta Pedro Vítor.

O Náutico deve ir a campo com Lucas Perri; Hereda, Camutanga, Carlão e Júnior Tavares; Richard Franco, Wagninho e Jean Carlos; Leandro Carvalho, Ewandro e Robinho.

 

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter