Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Conceição elogia desempenho e diz que Náutico merecia vitória

Timbu empatou em 1x1 com o Santa Cruz, no Arruda, pela rodada final da primeira fase do Campeonato Pernambucano

Felipe Conceição, técnico do NáuticoFelipe Conceição, técnico do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Foi o segundo clássico disputado pelo técnico Felipe Conceição desde que chegou ao Náutico. O segundo também sem vitória. O que também não muda é o discurso. Após o empate em 1x1 com o Santa Cruz, nesta quarta (16), no Arruda, pela rodada final da primeira fase do Campeonato Pernambucano, o comandante voltou a salientar o domínio alvirrubro e como o time merecia a vitória pelo rendimento apresentado - da mesma maneira que no duelo anterior, perante o Sport, nos Aflitos. 

“Assim como no jogo anterior, tivemos um maior volume, um controle da partida. Criamos várias chances e poderíamos ter saído com a vitória”, afirmou. “Nossa virtude foi manter o padrão. Segundo jogo consecutivo jogando bem, criando chances. Mostra dedicação e aplicação dos atletas. Estamos jogando duas competições (Pernambucano e Copa do Nordeste) ao mesmo tempo, mas mantendo um padrão satisfatório, controlando o adversário. Não é fácil fazer isso a cada três dias”, completou. 

O gol do Náutico foi marcado pelo atacante Léo Passos, estreante no Timbu. Outra cara nova no Clássico das Emoções foi o volante Ralph, reforço que ainda não foi anunciado pelo Timbu, mas que foi regularizado a tempo de atuar pelo Estadual.

“Tem gente chegando ao time. Outros atletas lesionados que vão retornar e encorpar a equipe, como Kieza, Eduardo, Rhaldney…com certeza na reta final vamos ficar mais fortes”. “Léo, assim como Amarildo e Ralph, está se adaptando para conquistar o espaço no elenco.  Mesmo com o carro andando, estamos construindo um grupo forte”, frisou. 

O próximo compromisso do Náutico é sábado (19), contra o Globo/RN, no Barretão, pela Copa do Nordeste. Na quarta colocação do Grupo B, com 11 pontos, o Timbu depende apenas de si para avançar de fase. Basta vencer. Se tropeçar, terá que secar as equipes que estão abaixo na tabela de classificação.

No Estadual, o Náutico terminou a fase em segundo, pulando direto para as semifinais. O Timbu aguarda na etapa o vencedor de Santa Cruz e Caruaru City, que duelam pelas quartas de final.

Veja também

Newsletter