Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Conceição pede paciência à torcida, cita "reconstrução" do Santa e defende atletas

Tricolor foi derrotado por 3x1 para o Íbis, no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano, e corre risco de ficar sem calendário nacional em 2024

Felipe Conceição, técnico do Santa CruzFelipe Conceição, técnico do Santa Cruz - Foto: Evelyn Victoria/SCFC

Reconstrução. Em praticamente todas as respostas, o técnico Felipe Conceição usou o termo para apontar o que Santa Cruz precisa fazer para mudar o cenário de frustração que tomou conta após a derrota por 3x1 para o Íbis, no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano. Com o tropeço, o Tricolor precisa conseguir o acesso à Série C neste ano ou torcer para o Retrô obter o feito. Caso contrário, o clube ficará sem calendário nacional em 2024.

“Estamos procurando deixar com que esses atletas tenham força e coragem para buscar algo novo no Santa Cruz. É difícil pedir paciência para a torcida, mas é um momento de reconstrução. Precisamos do apoio de todos. Quem gosta do clube, que está do nosso lado para tentar construir algo positivo, precisa se unir. Tem muito trabalho a fazer. Trabalho tático, técnico e isso não é de um dia para o outro. Tenho força e vontade para isso, mas peço a todos paciência, força e união para reconstruir o Santa”, afirmou o treinador.
Conceição também saiu em defesa dos jogadores, vaiados após o apito final que culminou na segunda derrota do Santa Cruz na história para o Íbis - a primeira tinha sido em 1965

“Quero passar tranquilidade e paciência a todos. Quero ajudar o clube a se reconstruir, galgar caminhos bons, de conquistas. Estou chateado pela derrota, como todos. Os atletas estão se entregando e o pouco que eu pedi, eles fizeram. Mas não vi dentro de campo os recursos e ferramentas para ajudar mais os jogadores. Eles tentaram cumprir. É um momento de transição de comando e eles se dedicaram”, declarou.



O próximo compromisso do Santa é sábado (1º), contra o Belo Jardim, na Arena de Pernambuco. Sem chances de ficar acima de Retrô e Petrolina, que garantiram vaga na Série D 2024, resta agora ao Tricolor focar na classificação ao mata-mata estadual - a Cobra Coral está em quinto, com 15 pontos, em fase que seis times avançam para as quartas de final.

Segundo Conceição, mesmo sem ter como prometer muitas melhoras técnicas e táticas, o Tricolor terá um espírito diferente no final de semana. “Se ganharmos, estamos classificados e vamos para a reta final. Dá para (melhorar o futebol) sábado? Não. Quarta? Talvez não. Esse é um período de paciência. Não vou enganar o torcedor, que paga ingresso e tem esperança de ver algo melhor. Entendo a torcida porque ele sente a dor. Mas não posso vender mágica. Isso demora. É um processo de reconstrução para entrar forte na Série D e conseguir o acesso, tendo calendário no ano que vem”, pontuou. 

 

Veja também

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Santa Cruz: um dos mais experientes do elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025
Santa Cruz

Santa Cruz: um dos mais experientes do elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025

Newsletter