Logo Folha de Pernambuco

Sport

Confiante em fase do Sport, Júnior Tavares crava: 'Vai se manter na Série A'

Titular das últimas quatro partidas, lateral-esquerdo também acredita em resultado positivo contra o Palmeiras, neste sábado (9)

Júnior Tavares durante aquecimento para a partida contra o FortalezaJúnior Tavares durante aquecimento para a partida contra o Fortaleza - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Passada a vitória sobre o Fortaleza, o Sport buscará o segundo resultado positivo seguido neste sábado (9). Às 19h, o Leão recebe o Palmeiras, na Ilha do Retiro, com o objetivo de se distanciar ainda mais da zona da degola. Com 32 pontos e na 14ª colocação, o Rubro-negro pode abrir até sete pontos para o Z4, caso faça sua parte e o Bahia tropece diante do Atlético/GO, domingo, em Goiás. 

Com a confiança do elenco em dia, o lateral-esquerdo Júnior Tavares sabe das dificuldades da partida ante o Alviverde, mas afirma que o grupo está preparado para o encontro. "Estamos em uma crescente grande. Conseguimos uma vitória importante e contra o Palmeiras eu tenho convicção no trabalho que está sendo feito. Estamos trabalhando muito para esse jogo. Sabemos que é um jogo muito difícil, mas que possamos sair com os três pontos", falou. 

Nas últimas quatro partidas, Júnior Tavares foi o titular da lateral esquerda. O jogador aproveitou a lesão de Sander na panturrilha e agarrou a vaga. Mesmo com o antigo dono da posição estando apto a entrar em campo, o técnico Jair Ventura optou por manter o camisa 3 na função, principalmente pela força ofensiva. 

Curtindo a boa fase, Tavares aproveitou para mantar um recado à torcida e cravar que o Leão permanecerá na elite do futebol nacional em 2021. De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, as chances do Sport cair são de apenas 14%.

"A torcida pode ficar tranquila, que estamos fazendo o nosso melhor, a gente vai se manter na Série A. Espero buscar algo ainda melhor para eles. Não só porque merecem, mas a gente também, por tudo que a gente vem trabalhando", ressaltou. 

Veja também

Newsletter