Confiante, Fabiano evita falar em prioridade e vê Santa pronto para voltar a jogar
Lateral-esquerdo se recuperou de um incômodo no adutor na última semana e treina com a equipe, visando o Clássico das Multidões no próximo domingo
Após quase quatro meses sem entrar em campo, o Santa Cruz vai ajustando os últimos detalhes para encarar o primeiro desafio depois da quarentena, no próximo domingo (19), contra o Sport, na Ilha do Retiro. A partida será válida pela oitava e última rodada do Campeonato Pernambucano e, certamente, terá um peso a menos nas costas do elenco coral, uma vez já classificado à semifinal do torneio.
Mesmo assim, nada de acomodação nas quatro linhas. Para o lateral-esquerdo Fabiano, após aproximadamente um mês de treinos presenciais, o plantel está pronto para mergulhar nos muitos duelos que virão pela frente.
“Creio que sim. Teve essa parada, 90 dias em casa. Mas a gente sabe que o ritmo de treino é diferente do ritmo de jogo. Nós estamos trabalhando o máximo para estarmos preparados e aptos para iniciar as competições”, disse.
Leia também
• Fabiano volta ao batente, mas ainda é dúvida para o clássico; Pipico está sob avaliação
• Fabiano sofre entorse e vira dúvida para partida contra o Freipaulistano
• Mesmo regularizado, Santa não conta com Fabiano contra o Retrô
Há duas semanas, o lateral-esquerdo sentiu um desconforto no adutor. Na última segunda-feira, no entanto, começou a transição e treina normalmente com o restante do elenco. Segundo o próprio, a garantia é de que está tudo bem.
“Estou me sentindo bem. Tive um desconforto, mas está tudo certo. Voltei treinando muito forte. O elenco todo está preparado para jogar, porque tem vários jogos nesse choque de datas. Temos um elenco muito forte, que independente de quem for jogar, tenho certeza que vai dar o seu melhor”, completou, ressaltando que a prioridade do time "é sempre o próximo jogo", em relação a maior atenção voltada na disputa entre o Nordestão e o Campeonato Pernambucano.
Na segunda (13), o lateral-esquerdo Chiquinho, que vinha atuando aberto na ponta esquerda, realizou exames clínicos junto ao Departamento Médico do clube. O resultado apontou um estiramento grau dois na panturrilha esquerda do atleta, que ficará em tratamento por 15 dias e, consequentemente, fora do Clássico das Multidões e do confronto da próxima quarta (22), contra o River/PI, pela Copa do Nordeste.
Essa foi a primeira baixa no elenco comandado por Itamar Schulle após o anúncio do retorno das competições.