Confira a programação brasileira desta segunda-feira (05) nas Olimpíadas Paris 2024
Brasil direciona suas esperanças de medalha na ginástica artística e no surfe
A última semana dos Jogos Olímpicos começa para o Brasil nesta segunda-feira (05) da mesma maneira que as anteriores, com todas as esperanças voltadas para Rebeca Andrade. A ginasta brasileira estará hoje em duas finais por aparelho, na trave e no solo. Além disso, o país também volta os olhares para a praia de Teahupo’o, onde acontecem as finais do surfe, com as presenças de Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb.
Leia também
• Evandro e Arthur batem holandeses e estão nas quartas de final do vôlei de praia em Paris-2024
• Carol e Bárbara perdem das australianas no vôlei de praia e se despedem de Paris-2024
• Olimpíadas 2024: Brasil encara EUA pelas quartas de final do vôlei masculino
Logo às 7h38, Rebeca Andrade e Julia Soares representam o país na final da trave. Na fase de classificação, Rebeca teve uma nota de 14.500 e Julia fechou a apresentação com 13.800. A disputa na trave promete ser bastante equilibrada. A chinesa Zhou Yaqin parte com a maior nota de dificuldade, seguida de perto das americanas Simone Biles e Sunisa Lee.
O sorriso no rosto de quem casualmente acaba de ganhar sua TERCEIRA MEDALHA OLÍMPICA em menos de uma semana! Com direito a Cheng e Amanar MUITÍSSIMO bem executados!
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) August 3, 2024
REBECAAAA!!!
Foto: Ricardo Bufolin/CBG pic.twitter.com/NWfEgxUD8K
Um pouco mais tarde, a partir das 9h23, será a vez da decisão do solo. Neste aparelho, há uma clara favorita, Simone Biles. A americana tem neste aparelho a sua maior especialidade e parte com uma nota de dificuldade altíssima. Na final do individual geral, foi a única atleta que passou dos 15.000 pontos, mais de 1000 acima da segunda colocada, Rebeca Andrade, única representante brasileira na final e favorita para ficar com a prata.
Surfe
As águas do Taiti não colaboraram muito ao longo da competição de surfe. Hoje é o último dia previsto do esporte nos Jogos Olímpicos e a partir das 14h, os campeões devem ser definidos, depois de dias de seguidos adiamentos das baterias pelas más condições do mar.
Vai ficar pra segunda-feira, o último dia da janela.
— WSL Brasil (@WSLBrasil) August 3, 2024
https://t.co/8n91c7Q8dc
Tricampeão mundial e muito acostumado com as águas de Teahupo’o, Gabriel Medina desponta como um dos favoritos para ficar com a medalha de ouro. Mas a parada será dura, contra o australiano Jack Robinson, que também vai muito bem por essas bandas.
O vencedor dessa disputa entre Brasil e Austrália terá pela frente quem avançar do duelo entre o peruano Alonso Correa e o francês Kauli Vaast. A disputa pela medalha de ouro masculina está prevista para começar às 17h46. Um pouco antes da feminina, que poderá ter a presença da gaúcha Tatiana Weston-Webb. A brasileira também chega bem credenciada depois de eliminar a número um do mundo, a americana Caitlin Simmers, ainda na 3ª rodada.
Início de decisão
Hoje também teremos o início do mata-mata do vôlei masculino. Classificado entre os melhores terceiros colocados e correndo por fora na disputa, o Brasil terá um clássico do vôlei mundial contra os Estados Unidos às 16h.
Vamos no embalo do jutsu para continuar no caminho da medalha! #vôlei #JogosOlímpicos #Paris2024 #VôleiEmParis2024 pic.twitter.com/IbGUhFsNK9
— Vôlei Brasil (@volei) August 4, 2024
Neste ano, as seleções se enfrentaram apenas uma vez, foi ainda na fase de classificação da última Liga das Nações de Vôlei. O resultado foi apertado e os americanos venceram no tie-break por 3 sets a 2, em um jogo de muitas idas e vindas.
Mas se hoje a equipe do técnico Bernardinho não chega com a moral elevada depois de perder dois jogos na fase de grupos. Os americanos venceram todos seus três adversários e apostam suas fichas nos experientes Defalco, Averill e Anderson para superar o time brasileiro.