Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Confira o que o Santa precisa fazer para subir à Série B

Vitória do Brusque por 4x2 diante do Ituano, nesta segunda (11), faz com que os pernambucanos não dependam apenas de si para conquistar o acesso

Chiquinho, do Santa CruzChiquinho, do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Por conta da vitória do Brusque por 4x2 diante do Ituano, nesta segunda (11), no Augusto Bauer, pelo Grupo C do quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz não depende apenas de si para conquistar o acesso à Série B. Na rodada final da fase, o Tricolor terá de vencer domingo (17), no Arruda, os catarinenses, já garantidos na Segundona. Além disso, é preciso torcer por um empate entre Vila Nova e Ituano - no outro jogo da chave, no Novelli Júnior -, ou um triunfo dos paulistas com margem igual ou inferior de gols ao dos pernambucanos. 

Em caso de vitória, o Santa Cruz pula para os oito pontos. O Brusque, com nove, aguarda apenas para saber se ficará em primeiro ou segundo. O clube só perde a liderança se o Vila vencer o Ituano - o Tigre terminaria com 10, subiria e, consequentemente, jogaria a Cobral Coral para terceiro, acabando com o sonho do acesso para os pernambucanos. Com um empate entre goianos e paulistas, o Tricolor sobe com um triunfo simples por ter melhor saldo que o alvirrubro. No cenário em que o time de Itu leva a melhor, os comandados de Marcelo Martelotte terão de fazer o mesmo, torcendo para o rival não ganhar por uma diferença maior de tentos. Os tricolores têm -1 de saldo, enquanto o concorrente está com -2.

Se empatar ou perder, o Santa ficará mais um ano na Série C. O clube está atualmente em terceiro, com cinco pontos. O Ituano também tem cinco, mas está em quarto por conta do saldo. O Vila é o segundo, com sete, enquanto o Brusque lidera, com nove. Na chave D, o líder Remo já garantiu o acesso à Segundona. Paysandu (2º), Londrina (3º) e Ypiranga/RS (4º) brigam pela outra vaga.

 

Veja também

Newsletter