Logo Folha de Pernambuco

Copa do Mundo

Gol de Romário, Neymar e vitórias; confira o retrospecto do Brasil contra Camarões em Copas do Mundo

As seleções se enfrentaram duas vezes, em 1994 e 2014

Neymar fez dois gols contra Camarões em 2014Neymar fez dois gols contra Camarões em 2014 - Foto: Pierre-Philipe Marcou/AFP

Último confronto na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, Brasil e Camarões já se enfrentaram duas vezes em Mundiais, em ambas ocasiões na primeira fase do torneio. A Seleção Brasileira tem um retrospecto favorável com duas vitórias por placares amplos. Confira:

A primeira partida entre Brasil e Camarões em Copas aconteceu na conquista do tetracampeonato, em 1994. Na segunda rodada, a Seleção Brasileira venceu de forma contundente por 3 a 0. Os gols foram marcados por Romário, Márcio Santos e Bebeto. 

20 anos depois aconteceu o segundo confronto. Na última rodada da Copa disputada no Brasil, a Seleção Brasileira atropelou os africanos com uma vitória por 4 a 1. O grande destaque da partida foi Neymar, que estava no seu primeiro Mundial e balançou as redes duas vezes nessa partida. 

Fred marcou seu único gol nessa Copa e Fernandinho completou o resultado.  O zagueiro Matip fez o gol de Camarões. 

O atual elenco da Seleção Brasileira conta com três jogadores que estiveram em campo na partida de 2014. Thiago Silva, Neymar e Daniel Alves. Apenas o último vai atuar no novo confronto. Ney ainda se recupera de lesão e o zagueiro será poupado. 

Brasil e Camarões se enfrentam nesta sexta-feira (02), às 16h, no estádio Lusail. Os brasileiros já estão classificados, mas precisam do empate para garantir a primeira colocação. Camarões ainda tem gente e precisam vencer e torcer por uma derrota ou empate da Suíça. 

Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua


 

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter