Confira os jogos desta segunda-feira (21) da Copa do Mundo 2022
Três partidas agitam o segundo dia do Mundial do Catar, com destaque para o embate entre Holanda e Senegal
Depois de engatar a primeira marcha, com a cerimônia de abertura e o jogo de estreia do anfitrião perante o Equador, a Copa do Mundo do Catar vai pisar fundo no acelerador. Nesta segunda (21), três partidas agitam o início da semana de vários embates válidos pela fase de grupos da competição. Europeus, asiáticos, africanos e norte- americanos em campo em busca de uma largada com vitória.
O maior personagem do confronto entre Holanda e Senegal, às 13h (horário de Brasília), no estádio Al Thumama, pelo Grupo A, nem sequer estará em campo. Mesmo ausente da Copa por lesão, o atacante senegalês Sadio Mané foi o nome mais citado às vésperas do duelo.
"É triste ficar sem o Mané, mas temos de nos ajustar agora para jogar da melhor maneira", disse Cissé, treinador de Senegal. Ex-companheiro do jogador na época em que jogaram juntos no Liverpool, o zagueiro holandês Virgil van Dijk também lamentou o fato. "Ele foi importante nos últimos anos para Senegal. Obviamente, será uma grande perda para eles. Tomara que a gente possa ao menos aproveitar isso no jogo".
No Grupo B, às 10h, no Internacional Khalifa, o embate será entre Inglaterra e Irã. Encontro que terá brasileiro em campo. O árbitro da partida é Raphael Claus, acompanhado dos assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Danilo Simon.
Leia também
• Copa começa com mensagem de união, mas ausência de álcool divide torcedores no Catar
• Apesar das dúvidas, Gabriel Martinelli se diz confiante para Copa do Mundo
• Equador vence Catar por 2x0 no jogo de abertura da Copa do Mundo
Ingleses no calor
Favoritos na chave, os ingleses viraram “meme” por conta das cenas em que os jogadores buscavam se refrescar por conta dos treinos sob o forte calor do Catar.
"Nós estamos indo lá (Catar) para aproveitar, para desfrutar de tudo o que vem com ele. Inclusive, o sol. Nós não queremos voltar para casa", apontou o zagueiro inglês Conor Coady. Do outro lado estará o Irã, que tenta pela primeira vez avançar ao mata-mata de uma Copa.
Fechando o dia, às 16h, no Ahmad Bin Ali, Estados Unidos e País de Gales se enfrentam no Grupo B. Os norte-americanos têm como destaque o atacante Christian Pulisic, do Chelsea. O adversário, por outro, conta com o talento de Gareth Bale, do Los Angeles FC. Em tese, as equipes devem brigar pelo segundo lugar da chave.
Antes do duelo, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conversou com os atletas."Sei que vocês não são os favoritos, mas vocês têm alguns dos melhores jogadores do mundo em sua equipe e estão representando este país", disse Biden. "Sei que vão jogar com o coração. Vamos surpreendê-los. Continuem confiando uns nos outros e joguem o máximo que puderem, por vocês, suas famílias, seus companheiros", pediu o presidente.