Copa do Mundo feminina

Confira os jogos deste fim de semana na Copa do Mundo feminina

A Holanda encara Portugal, às 4h30 (horário de Brasília), no Dunedin, pelo Grupo E. Mais cedo, às 2h, é a vez da Suécia enfrentar a África do Sul, no G, no Wellington Regional

Seleção feminina da HolandaSeleção feminina da Holanda - Foto: Divulgação

Duas seleções vice-campeãs mundiais entram em campo neste domingo, pela primeira fase da Copa do Mundo feminina. Segundo lugar em 2019, a Holanda encara Portugal, às 4h30 (horário de Brasília), no Dunedin, pelo Grupo E. Mais cedo, às 2h, é a vez da Suécia, que ficou com a prata no Mundial de 2003, enfrentar a África do Sul, no G, no Wellington Regional.

Na terceira participação consecutiva em mundiais, a Holanda perdeu uma peça importante no elenco. A atacante Vivianne Miedema teve uma lesão no ligamento no joelho e não joga o torneio. Sem ela, as holandesas apostam em Jill Roord e Fenna Kalma.No lado português, as principais atletas são Jéssica Silva e Kika Nazareth - essa última é a mais jovem jogadora a jogar uma Copa pelo país lusitano.

A Suécia tenta se recuperar do baque ao perder Hanna Lundkvist, cortada por conta de uma lesão no tornozelo. Stina Lennartsson foi chamada para substituí-la. A África do Sul também viveu um ambiente conturbado, mas o motivo foi outro. As jogadoras convocadas pela técnica Desiree Ellis se recusaram a disputar um amistoso preparatório contra Botsuana, em protesto pela falta de pagamento de uma premiação dada pela Fifa para as atletas convocadas.



Quem também joga no fim de semana é a França. As europeias pegam a Jamaica, às 7h, no Sidney Football, pelo Grupo F. Esse jogo é de interesse ao Brasil, que está na mesma chave e entra em campo na segunda, às 8h, contra Panamá, no estádio Hindmarsh.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter