Calendário

Com conflito de datas entre Pernambucano e Nordestão, FPF estuda remarcar jogo do Sport

O choque acontece nos dias 8 e 9 de fevereiro, quando o Leão tem compromissos contra Central e Treze-PB, respectivamente

Sede da FPFSede da FPF - Foto: Divulgação

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) comunicou nesta quinta-feira (1) estar analisando, juntamente com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), uma possível mudança de dia de jogo do Sport. O motivo é por causa de um choque de datas entre Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, em que o Leão jogaria dois dias seguidos.

De acordo com o Art. 26 do Regulamento Geral das Competições da CBF, os clubes não podem disputar e os atletas não podem atuar em partidas por competições coordenadas pela CBF sem observar o intervalo mínimo de 66 horas entre o horário de término previsto da primeira partida e o horário de início previsto da segunda partida.

Desse modo, as partidas entre Sport e Central, no dia 8 de fevereiro, pelo Pernambucano, e Sport e Treze, no dia 9 de fevereiro, pelo Nordestão, descumpririam o regulamento da CBF. 

A FPF não comunicou uma nova data ainda e qual partida será adiada, mas garantiu estar em contato com a Diretoria de Competições da CBF para buscar uma solução que atenda aos interesses de todas as partes envolvidas.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter