Conheça a Nova Caledônia, ilha que a seleção brasileira goleou por 9x0 no Mundial sub-17
A seleção neocaledônia sofreu 19 gols em dois jogos na Copa do Mundo da categoria
A Seleção brasileira, que perdeu a estreia no Mundial sub-17 para o Irã, se recuperou na competição e goleou a Nova Caledônia por 9x0, com direito a três gols de Kauã Elias, craque e artilheiro do Fluminense. O que mais chamou a atenção foi o placar elástico sofrido pela Seleção Neocaledônia, que perdeu sua segunda seguida e agora tem um saldo de -19.
Leia também
• Eliminatórias: Brasil começa a se apresentar na Granja Comary
• Brasil busca recuperação no Mundial Sub-17 contra Nova Caledônia; veja onde assistir
Uma ilha localizada na Oceania e banhado pelo Oceano Pacífico e pelo Mar de Coral, a Nova Caledônia é conhecida por suas praias com palmeiras e por ter uma das maiores lagoas do mundo, com 24.000 km². O país também vem crescendo na área do futebol, já que disputa o Mundial Sub-17 pela segunda vez.
Em 2017, o país chegou na Copa do Mundo Sub-17 pela primeira vez por chegar na final do Campeonato Sub-17 da Oceania. Os garotos neocaledônios perderam a final para a Nova Zelândia e não foram campeões, mas se classificaram para o Mundial juntamente com os neozelandeses. Na competição, foram eliminados na fase de grupos, mas somaram 1 ponto após um empate com o Japão.
Dessa vez, na Copa do Mundo sub-17 neste ano, o país caiu no grupo com Brasil, Inglaterra e Irã. Na estreia, tomou uma goleada por 10x0 dos ingleses e agora sofreu um placar elástico para a seleção brasileira por 9x0. A Nova Caledônia ainda não está matematicamente eliminada, mas precisa vencer o Irã, torcer para a Inglaterra vencer o Brasil e tirar uma diferença de 27 gols de saldo.
No profissional, a Seleção disputou a inédita final da Copa das Nações da OFC de 2012 contra o Taiti, mas perdeu por 1x0 e desperdiçou a oportunidade de comparecer a um torneio expressivo como a Copa das Confederações de 2013, realizado no Brasil.