Conmebol autoriza para Libertadores estádio boliviano a mais de 4.000 metros de altitude
O Always Ready vai utilizar no duelo contra o Sporting Cristal, do Peru
A Conmebol liberou para a Copa Libertadores-2024 o estádio da cidade boliviana de El Alto, a mais de 4 mil metros de altitude, que o clube Always Ready utilizará para a partida contra o peruano Sporting Cristal, informou o clube na última quinta-feira (1º).
"Um dia muito histórico para toda a cidade de El Alto, a Conmebol enviou um e-mail aprovando o estádio Villa Ingenio" em El Alto, disse o presidente do clube, Andrés Costa, durante evento com a prefeita Eva Copa, no mesmo local.
Na última segunda-feira, dirigentes da Conmebol inspecionaram o estádio, que tem capacidade para 25 mil espectadores e foi inaugurado em 2017 pelo então presidente Evo Morales.
Leia também
• Definidos adversários de Botafogo e Bragantino na Pré-Libertadores
• Libertadores de 2024 tem 45 dos 47 times confirmados; veja quem são e o que ainda falta
O Always Ready, fundado em 1933 e que retornou à primeira divisão em 2019, após 28 anos, deve receber o peruano Sporting Cristal no dia 20 de fevereiro, pela segunda fase da Libertadores.
O Villa Ingenio é o estádio em maior altitude da Bolívia, seguido pelos da cidade de Potosí (3.900 metros), Oruro (3.700 metros) e La Paz (3.650).
Na região, o estádio na maior altitude é o peruano Daniel Alcides Carrión, em Cerro de Pasco (centro), localizado a 4.378 metros acima do nível do mar.