Conmebol confirma datas de início da Libertadores Feminina 2020 e 2021
Calendário precisou ser reorganizado pela entidade sul-americana em decorrência da pandemia de Covid-19; Argentina e Chile serão os países sede
A Conmebol confirmou nesta quinta-feira (26) as datas de início da Libertadores Feminina 2020 e 2021. A competição foi adiada em reunião da entidade máxima do futebol sul-americano em junho, em decorrência da pandemia de Covid-19, que já vitimou mais de 1 milhão de pessoas no mundo. Correspondente à disputa que seria realizada neste ano, a competição acontecerá entre os dias 5 e 21 de março de 2021, na Argentina.
Ainda em meio ao cenário imprevisível, com alguns países já passando por uma segunda onda do novo coronavírus, mas já com o planejamento dentro do calendário adaptado, a Conmebol decidiu que a Libertadores Feminina de 2021 será disputada no Chile, de 30 a 16 de outubro.
¡Confirmado! La #LibertadoresFEM 2021 se disputará en Chile del 30 de septiembre al 16 de octubre.
— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) November 26, 2020
Confirmado! A #LibertadoresFEM 2021 será no Chile, de 30 a 16 de outubro. pic.twitter.com/xQAtSLbphn
Finalista do Campeonato Brasileiro da Série A1 2020, o Corinthians defende o título de melhor equipe sul-americana. Logo atrás, também representando o Brasil na competição, vem a Ferroviária - atual campeã da Série A1 - e o Avaí/Kindermann, finalista do Brasileirão deste ano e terceiro colocado na disputa do ano passado.
Leia também
• Avaí/Kindermann e Corinthians começam decisão sem gols
• Pia Sundhage convoca 25 jogadoras para duelos contra a Argentina
• Palmeiras segura pressão, bate Ferroviária e larga na frente nas quartas de final