Copa América Feminina

Conmebol sorteia grupos da Copa América Feminina; conheça as adversárias do Brasil

Divisão de grupos aconteceu nesta quinta (7); Prêmio da campeã é de 1 milhão e meio de dólares

A seleção brasileira encara Peru, Venezuela, Argentina e Uruguai na fase de grupos da Copa América FemininaA seleção brasileira encara Peru, Venezuela, Argentina e Uruguai na fase de grupos da Copa América Feminina - Foto: Thais Magalhães/CBF

A Conmebol realizou nesta quinta-feira (7) o sorteio dos grupos da nona edição da Copa América Feminina, que acontece este ano na Colômbia. As 10 seleções participantes foram divididas entre os grupos A e B.

A Seleção Brasileira foi cabeça de chave do Grupo B, e enfrenta Peru, Venezuela, Argentina e Uruguai. O Grupo A é composto pela anfitriã Colômbia, Chile, Equador, Paraguai e Bolívia.

A competição acontece dos dias 8 a 30 de julho. Ainda nesta quinta, a Conmebol anunciou a nova premiação para as seleções finalistas, como um incentivo para o desenvolvimento do futebol feminino sul-americano. A campeã receberá US$ 1.5 milhões, e a vice-campeã, US$ 500 mil.

A Seleção Brasileira é a maior campeã da Copa América Feminina. Das oito edições realizadas, o Brasil levantou a taça sete vezes - a única exceção sendo a Copa de 2006, na Argentina, conquistada pelo país sede.

Antes realizada de 4 em 4 anos, a Copa América Feminina passa a acontecer de 2 em 2 anos a partir de 2022, após decisão da Conmebol em 2020.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter