Conquista histórica de Yane Marques em Londres é tema do quadro "Minha Medalha", da Globo
Episódio relembra inédita medalha de bronze da pernambucana nos Jogos Olímpicos de Londres
A pernambucana Yane Marques será a personagem deste sábado do quadro “Minha Medalha”, da Globo. O episódio que vai ao ar no intervalo da novela 'Império' e no dia seguinte, em uma versão estendida, no ‘Esporte Espetacular’, relembra a conquista da medalha de bronze de Yane Marques nos Jogos Olímpicos de Londres, a primeira e única da história do país no pentatlo moderno.
“Em Londres, eu era uma das pessoas com chances reais de subir no pódio. Foi o último dia da Olimpíada, Dia dos Pais, última medalha, mas foi inesquecível. Aconteceu exatamente da forma que eu sonhava. As pessoas sempre me perguntam qual é a sensação de ganhar uma medalha olímpica. Não dá para descrever, você tem de viver”, afirma Yane Marques.
Leia também
• Yane Marques é eleita nova presidente da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro
Natural de Afogados da Ingazeira, Sertão de Pernambuco, Yane também participou das Olimpíadas de 2008 (Pequim) e 2016 (Rio de Janeiro) e é bicampeão dos Jogos Pan-Americanos (2007 e 2015). Atualmente, ela é a presidente da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Programação na TV
A partir do dia 23 de julho, quando começa o evento, a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão das Olimpíadas de Tóquio, terá mais de 200 horas de transmissões ao vivo, com foco nas provas que envolvam atletas brasileiros e as grandes decisões, além das cerimônias de abertura e encerramento. O SporTV terá quatro canais com programação especial e mais 45 sinais com competições ao vivo.