Conselheiro do Sport é absolvido em caso de homofobia envolvendo Gil do Vigor
Flávio Khoury foi acusado de tecer comentários homofóbicos sobre a presença do ex-BBB na Ilha do Retiro
Leia também
• CBF detalha últimos quatro jogos do Sport na Série A; partida contra o Flamengo foi adiada
• Sport é condenado pela Justiça a pagar mais de R$ 1 milhão a Rentería
• Conselho do Sport decide, hoje, se acata punição em caso de homofobia contra Gil
Após reunião realizada na noite desta terça (9), o Conselho Deliberativo do Sport decidiu absolver o conselheiro Flávio Khoury da acusação de homofobia praticada contra o ex-BBB e economista Gilberto Nogueira, o “Gil do Vigor”. O caso aconteceu após o torcedor do Leão fazer uma visita à Ilha do Retiro.
O conselheiro chegou a ser julgado pela Comissão de Ética do clube, que definiu uma advertência por escrito como punição pelas declarações contra Gilberto, vazadas por áudio, mas os conselheiros não acataram a pena. Parte da torcida rubro-negra, pelas redes sociais, se mobilizou pedindo a exclusão de Khoury do Conselho e do quadro de sócios do Leão, algo que também não aconteceu.
Um fato que chamou atenção foi a expulsão do diretor de diversidade do Sport Gabriel Augusto, da reunião. Ele estava participando como ouvinte, mas foi convidado a se retirar pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Pedro Lacerda.
Nota do clube
Em resposta, o Sport se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido na tarde desta quarta-feira (10), através de uma nota divulgada nas redes sociais. Na declaração, o clube reiterou a autonomia do Conselho Deliberativo sobre as decisões tomadas, porém revela que o resultado do julgamento destoa das opiniões do clube.
Confira na íntegra
pic.twitter.com/cr1PheauH0 — Sport Club do Recife (@sportrecife) November 10, 2021