Construindo um padrão de jogo, Michael destaca evolução do Santa Cruz
Próximo confronto do Tricolor será contra o Campinense, no próximo domingo (21)
O baixo rendimento nas competições da primeira parte da temporada deixou muitas marcas no Santa Cruz. Correndo contra o tempo e tendo que enfrentar gande pressão por resultados, Felipe Conceição e o elenco coral busca implementar um padrão de jogo que funcione e deixe mais perto das vitórias. Michael, goleiro e um dos líderes do time tricolor, garante que já enxerga uma equipe mais ajustada em campo.
Leia também
• Com homenagem ao Tri-super e penta estadual, Santa Cruz lança novo uniforme da temporada
• Santa Cruz x Campinense: um duelo que traz boas e más recordações para os tricolores
“A evolução foi nítida. Quem acompanhou de perto os dois últimos jogos viu um time que tem corrido muito em campo e se doado muito, que tem feito boa pressão nos adversários e que tem atacado muito. É algo que temos trabalhado, estamos com a cabeça tranquila, nosso padrão de jogo está aparecendo", declarou o camisa 1.
Na partida diante do Potiguar, segundo Michael, a equipe do Santa foi melhor durante o jogo e criou muitas oportunidades. Contudo, na reta final do jogo a equipe levou dois gols, o segundo já nos minutos finais. O goleiro falou sobre o processo que a equipe vem passando para minimizar os erros. “A gente está no processo - de corrigir os erros defensivos - e nele existem falhas. Houve evolução. Eu sei que o torcedor tem dúvida e viu somente os gols que a gente tomou. Quem esteve lá em Mossoró e presenciou a partida ficou satisfeito, não com o resultado, mas com o que a gente fez dentro de campo", afirmou Michael.
Visando o confronto contra o Campinense no próximo domingo (21), o arqueiro continuou a afirmar a necessidade de ter uma bos postura defensiva. "O objetivo é sempre não tomar gols, se não formos vazados estaremos sempre mais perto da vitória", disse.