Consultado sobre Enderson, Milton Cruz recusa convite de assumir futebol do Sport
Atual assessor técnico do São Paulo cumprirá vínculo com o clube paulista
Procurado pelo Sport para assumir o departamento de futebol rubro-negro, Milton Cruz recusou o convite. O ex-técnico rubro-negro vinha conversando com a diretoria há aproximadamente uma semana, mas vai cumprir o contrato que possui com o São Paulo até o fim de 2023. No clube paulista, ele atua como assessor técnico.
A informação foi confirmada pelo próprio Milton à Folha de Pernambuco. "Agradeci ao presidente Yuri, também ao Augusto (Carreras), em conversa que tive com eles na segunda-feira, mas vou seguir no São Paulo. Não gosto de quebrar contratos, e como tenho mais um anono São Paulo, vou continuar. Faria o mesmo caso estivesse no Sport. É um clube que tenho muito carinho", contou.
Leia também
• Presidente do Sport confirma negociação com Enderson Moreira: "aguardando a resposta"
• O Sport acerta em decisão, mas parece que vai errar feio de novo
• Sport acerta renovação com Eduardo até o fim de 2023
Milton, inclusive, afirma que durante as conversas com os dirigentes rubro-negros, elogiou o nome de Enderson Moreira, possível técnico rubro-negro para a próxima temporada. "Eles me consultaram, e falei que se trata de um grande profissional, com boas ideias, sabe o que faz, e tem tudo para fazer um bom trabalho no Sport", falou.
Em 2019, então treinador do Sport, Milton Cruz ficou apenas dois meses no cargo. Porém, foi um dos principais responsáveis pela montagem do elenco leonino que conquistou o título pernambucano e o acesso à Série A do Brasileiro.