Contente com vitória no clássico, Louzer diz que Sport ainda tem muito a evoluir
Treinador também se mostrou satisfeito com a entrega dos jogadores de frente na marcação
Mais que a vitória por 3x0 sobre o Náutico, o torcedor do Sport tem outro motivo a ser comemorado: a evolução do time. No segundo jogo sob o comando do técnico Umberto Louzer, ficou nítida a mudança de postura do Leão dentro de campo. Principalmente no confronto deste domingo, disputado na Ilha do Retiro. Aplicado taticamente no setor defensivo e eficaz no ataque, o Rubro-negro vai ganhando uma nova cara para a sequência da temporada. Contente com este início de trabalho, o treinador leonino deixou claro que ainda há muito a ser feito.
"Claro que é prematuro, somente a segunda semana que estamos à frente do grupo, mas contra o Retrô salientamos que a absorvição dos atletas, o querer fazer, tem nos agradado bastante. O Sport tem um grupo de homens e ficamos felizes em encontrar um grupo qualificado, que se entrega e busca essa evolução diariamente", começou.
"É nesse caminho que vamos seguir. Claro que hoje (domingo) algumas coisa já entraram, ficamos felizes apesar do curto período, com essas situações sendo demonstradas. É continuar trabalhando, evoluindo... Claro que um placar como esse nos agrada, uma vitória, mas é continuar nesse processo de evolução gradativo para se tornarmos uma equipe equilibrada e conquistar nossos objetivos na temporada", continuou Louzer.
Após sair de campo sem ser vazado, o Sport chegou ao sexto jogo consecutivo no Estadual sem tomar gols, o quarto seguido na temporada - somada a Copa do Nordeste. Na coletiva, o técnico rubro-negro explicou que durante os treinamentos cobra que os atacantes iniciem a marcação no campo ofensivo, no intuito de facilitar a vida da defesa. Segundo Umberto Louzer, os atletas têm assimilado e colocado isso em prática sem dificuldades.
"Essa primeira marcação tem que começar no camisa 9, no camisa 10... Hoje, tanto o Thiago (Lopes) quanto o Neílton e o Toró estavam marcando desde a iniciação do adversário, foram fundamentais. Hoje o futebol exige isso, que todos participem da marcação, e todos participem quando você tem a posse. Colocamos isso nos nossos dias de trabalhos e os atletas têm compreendido, se dedicado ao máximo. A expectativa é que nessa semana livre tenhamos mais uma evolução, de olho no adversário da semifinal", detalhou.
Já classificado para a semifinal, o Sport só volta a entrar em campo no próximo final de semana. O Rubro-negro aguarda o vencedor de Salgueiro e Vera Cruz, para saber quem vai encarar valendo vaga na final do Pernambucano.